Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Miguel Cardoso abandona o Nantes

Emblema francês anunciou a saída do treinador português "por mútuo acordo".

Oficial: Miguel Cardoso abandona o Nantes
Notícias ao Minuto

14:09 - 02/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

O Nantes oficializou, esta terça-feira, numa curta nota publicada nas redes sociais, a saída de Miguel Cardoso, que comandou a equipa durante apenas oito encontros oficiais.

Segundo o clube francês, a rescisão do contrato assinado no verão, e que seria válido até junho de 2020, foi consumada "por mútuo acordo". Entretanto, também o técnico deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

"'No meio do inverno, descobri em mim um verão invencível' Albert Camus. Obrigado ao Nantes, obrigado a esta cidade que me acolheu, obrigado a todos os adeptos. Os meus jogadores, levo-os no coração", escreveu.

Para o lugar do treinador português, o eleito é Vahid Halilhodzic, ex-selecionador do Japão, que, assim, regressao ao clube que representou enquanto jogador entre 1981 e 1986.

O segundo projeto 'a solo' de Miguel Cardoso - orientou o Rio Ave na temporada transata - termina, assim, precocemente, após um arranque de época em falso, no qual somou quatro derrotas, três empate e apenas uma vitória num total de oito jogos oficiais.

Tal como foi avançado atempadamente pelo Desporto ao Minuto, o técnico de 46 anos sentia-se há muito agastado com aquilo que considerava ser repetidas interferências do presidente do Nantes, Waldemar Kita, na gestão que fazia do plantel às suas ordens.

A demissão estava a ser ponderada há algum tempo, sendo que a decisão final acabou por ser tomada após o encontro com o Lyon, no passado fim de semana, que terminou com um empate a uma bola. Com este resultado, o Nantes caiu para o penúltimo lugar da Ligue 1, mas nem assim o apoio dos adeptos se fez esmorecer.

Nas redes sociais, criou-se, inclusive, o movimento #CardosoIn, que gerou uma onda de apoio em torno do português. Onda essa que, no entanto, acabou por não chegar para que se mantivesse a ligação com o emblema gaulês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório