Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Desp. Aves 'voou' para a primeira vitória nas 'asas' de Vítor Gomes

Capitão viveu uma noite de sonho e assinou um hat-trick que deu o primeiro triunfo na Liga ao conjunto de José Mota, diante do Portimonense, por 3-0.

Desp. Aves 'voou' para a primeira vitória nas 'asas' de Vítor Gomes
Notícias ao Minuto

22:06 - 01/10/18 por Notícias ao Minuto

Desporto 6.ª jornada

À sexta foi de vez! O Desp. Aves conquistou esta segunda-feira a primeira vitória no campeonato, ao bater o Portimonenses, por 3-0, num jogo em que Vítor Gomes brilhou... como nunca. No encerramento da ronda, a equipa de José Mota não deu hipóteses e aplicou a quarta derrota na Liga aos algarvios, muito graças a uma noite de sonho do capitão, que assinou o primeiro hat-trick da carreira.

Numa primeira parte bem disputada, Vítor Gomes deu início ao seu ilustre reportório nesta partida e motivou a primeira 'explosão' de alegria na Vila das Aves. Aos 8' minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Rodrigo Soares no lado direito, Rodrigo Defendi cabeceou ao poste e o médio, oportuno, fez a recarga, batendo o guarda-redes Léo.

A partir daqui, o conjunto da casa ganhou maior confiança e foi controlando as operações. Depois do intervalo o Portimonense tentou correr atrás do prejuízo e Hackman esteve perto do empate. No entanto, seria novamente o Desp. Aves a marcar. Aos 51', Vítor Gomes voltou a fazer 'estragos' e, após ganhar um ressalto de bola dentro da área, atirou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza dos visitantes. 

Já com Jackson Martínez em campo, o Portimonense voltaria a ceder defensivamente e Vítor Gomes - quem mais - aproveitou. De volta à competição, depois de ter falhado a visita à Luz por lesão, Amilton foi lançado aos 67' e oito minutos depois cruzou para o capitão, entre os centrais algarvios, subir mais alto e, de cabeça, ampliar a vantagem avense para 3-0. 

Com este resultado, o Desp. Aves iguala o Portimonense, o Boavista e o Nacional na tabela classificativa, todos com quatro pontos. Na próxima jornada, a equipa de José Mota visita precisamente o Bessa, enquanto os comandados de António Folha recebem o Sporting, em Portimão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório