Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

AEK-Benfica: O dia de 'matar o borrego' em solo divino

Águias jogam esta terça-feira no Olímpico de Atenas, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

AEK-Benfica: O dia de 'matar o borrego' em solo divino

Foi a 1 de novembro de 2016 que o Benfica ganhou o seu último jogo para a fase de grupos da Liga dos Campeões. De lá para cá, voltou a entrar em campo por mais nove ocasiões e o balanço traduziu-se em oito derrotas e um empate. Um cenário negro que os encarnados procuram esquecer já esta terça-feira, quando entrarem em campo no Olímpico de Atenas.

Na Grécia, onde o Benfica já venceu em quatro das nove deslocações até solo helénico, as águias procuram voar novamente até ao Monte Olimpo [ponto mais alto do país] e, sem precisar da ajuda dos deuses, ‘matar um borrego’ que já dura há quase dois anos.

Recordar que na jornada inaugural Benfica e AEK perderam frente a Bayern de Munique (0-2) e Ajax (0-3), respetivamente, e procuram dessa forma somar os primeiros pontos na competição. O jogo desta noite está agendado para as 20 horas e pode acompanha-lo no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Marinos Ouzounidis

Análise ao jogo: Depois do jogo com o Ajax, em que tivemos uma segunda parte muito difícil e sofremos três  golos, sabemos o que temos de fazer - temos que ganhar de qualquer forma o jogo de manhã para ter esperança para o futuro e para a competição. O jogo de amanhã é muito importante para as duas equipas, mas o Benfica tem mais pressão que o AEK. O Bayern está num nível muito acima dos restantes e os jogos entre os três é que contam para saber quem passará à próxima fase.

Raio-X ao adversário: O Benfica tem muitos jogadores jovens, é uma equipa perigosa nos contra-ataques e tem defesas-laterais fortes, mas também tem alguns jogadores com pouca experiência. A equipa está a tentar voltar ao nível forte que esteve há alguns anos, mas ainda tem trabalho pela frente.

Rui Vitória

Análise ao jogo: São duas equipas que querem pontuar e ganhar o jogo. O AEK joga em casa e está a fazer um bom início de época e vai querer ganhar. Somos uma equipa que sabe do seu valor, sabe a importância de um jogo na Champions League e sabe que também tem capacidade para vencer. Respeitámos os nosso adversário, mas também temos os nossos argumentos.

Ausência de Jardel: Não vou adiantar quem vai jogar no lugar do Jardel, mas estará um jogador com capacidade. Por vezes o azar de uns é o momento para outros começarem a carreira num clube, estamos perfeitamente tranquilos. Queremos muito ganhar, só pensamos no presente e estamos totalmente focados nisso. Não adianta pensar em cenários futuros, só podemos estar concentrados no jogo de amanhã.

Últimos onzes

AEK: Barkas; H. Lopes, Chygrynskiy, Cosic e Galo; Galanopoulos, Simões, Mantalos, Klonaridis, Bakasetas e Ponce.

Benfica: Vlachodimos; Grimaldo, Jardel, Rúben Dias, André Almeida; Fejsa, Gabriel e Pizzi; Cervi, Rafa e Seferovic.

Lesionados

AEK: L. Boye

Benfica: Ebuehi, João Félix, Jardel e Krovinovic

[notícia atualizada às 11h22]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório