Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica e a disciplina na Liga: Muitas faltas... poucos cartões

Águias são a segunda equipa mais bem comportada da Liga, no que diz respeito a cartões amarelos [dez], mas curiosamente é o emblema do top-4 da classificação que comete mais faltas por jogo.

Benfica e a disciplina na Liga: Muitas faltas... poucos cartões

Após seis jornadas decorridas na Liga portuguesa importa analisar o comportamento das equipas, relativamente ao capítulo disciplinar.

Se o Sp. Braga é líder do campeonato nacional, no que diz respeito a pontos, já na vertente dos cartões a primeira posição do pódio é ocupada pelo Boavista com 25 cartões [23 amarelos e dois vermelhos], seguindo-se o Sporting com 20 [apenas amarelos] e o Desportivo das Chaves [18 amarelos e um vermelho].

Na classificação disciplinar, os pupilos de Abel Ferreira situam-se na 14.ª posição [11 amarelos], sendo o Benfica a segunda equipa mais bem comportada da Liga, no que diz respeito a cartões amarelos [dez]. Melhor mesmo, só o Portimonense [oito amarelos]. Já o FC Porto posiciona-se no 10º lugar, resultado das 13 admoestações com o cartão amarelo que os jogadores de Sérgio Conceição receberam.

Traduzindo isto por outros números, e no que diz respeito aos quatro primeiros clubes da classificação: o Sporting recebe um amarelo a cada 27 minutos, o FC Porto a cada 42, o Sp. Braga a cada 49 e o Benfica a cada 54 minutos.

Pensará o leitor que quem vê recebe mais cartões é, simultaneamente, a equipa que comete mais faltas? Desengane-se. O Benfica é a equipa menos advertida do top-4, mas curiosamente é a equipa que comete mais faltas por jogo: uma média de 17.2, já o Sporting de 16.3, o FC Porto 14.3 e o Sp. Braga 12.2.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório