Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

A 'maldição' do 7 que Ronaldo deixou em Manchester

Depois da saída de Cristiano Ronaldo dos red devils, nenhum jogador conseguiu brilhar com um dos números mais emblemáticos de Old Trafford.

A 'maldição' do 7 que Ronaldo deixou em Manchester
Notícias ao Minuto

15:54 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Cristiano Ronaldo abandonou Old Trafford em 2009 e rumou ao Real Madrid. A camisola 7 do Manchester United ficou vaga e parece que 'amaldiçoada'. É que o número que já pertenceu a jogadores como George Best, Eric Cantona ou David Beckham, nunca mais teve um dono que brilhasse ao mais alto nível.

Comecemos por Michael Owen, que se apoderou da camisola 7 em 2009, precisamente depois da saída de Ronaldo. O Bola de Ouro de 2001 esteve três épocas nos red devils, mas longe do nível que o fez ganhar o prestigiado prémio. Em três épocas realizou apenas 52 jogos, tendo marcado 17 golos.

Na sua primeira temporada, Owen ainda realizou alguns jogos como titular, mas foi perdendo espaço. Nas duas seguintes era já um claro suplente de Wayne Rooney e Berbatov.

Seguiu-se Antonio Valencia. O equatoriano ainda está no United, agora como lateral direito, mas começou como extremo e utilizou o dorsal sete nas temporadas 2012/13 e 2013/14. Nesses anos, Valencia foi bastante utilizado, disso ninguém tem dúvidas. A sua velocidade sempre foi uma arma, mas a qualidade que os jogadores que já foram donos do '7' apresentavam estava distante daquela que o equatoriano tinha. 

Antonio Valencia depois escolheu jogar com o '25' e deixou o '7' vago para Ángel Di María, que o utilizou durante a época 2014/15. Esta foi talvez a temporada menos conseguida do extremo argentino, que se apresentou à Europa no Benfica. Di María marcou apenas quatro golos em 32 jogos e transferiu-se para o PSG ao fim de uma temporada.

Mais uma vez a camisola 7 ficou vaga e no ano seguinte teve novo dono: Memphis Depay. O extremo holandês prometia, também ele muito, mas acabou por ficar apenas uma época em Old Trafford. E com apenas dois golos marcados na Premier League. Pelos red devils realizou 53 jogos.

Por fim, Alexis Sanchéz é o atual dono do '7'. Chegou em janeiro da passada temporada e na metade da época realizada conseguiu marcar apenas por três vezes. Brilhou no Barça e no Arsenal, mas ao que parece a adaptação a Old Trafford não foi fácil. O craque chileno dispensa apresentações, mas a verdade é que com a camisola do United não tem conseguido apresentar os níveis de outros tempos. Esta época leva cinco jogos e... zero golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório