Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Demissão? José Mourinho, o "ingénuo", não acredita

Treinador do Manchester United não revela se já falou com os responsáveis do clube sobre o seu futuro imediato.

Demissão? José Mourinho, o "ingénuo", não acredita
Notícias ao Minuto

14:56 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

José Mourinho garantiu, esta segunda-feira, que não acredita que o Manchester United o demita, apesar da contestação em torno da prestação da equipa, que já totalizou o pior arranque de temporada dos últimos 29 anos.

Falando na conferência de imprensa do encontro com o Valencia, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, um jornalista questionou o treinador português sobre se sentia que o seu cargo estava em risco, ao que este respondeu prontamente: “Não, não me parece”.

De seguida, o técnico foi confrontado sobre se já falou com o diretor-executivo dos red devils, Ed Woodward, sobre o seu futuro imediato no clube. E, mais uma vez, recusou entrar em grandes detalhes.

“Isso é um assunto privado. Eu não vos pergunto com quem falaram esta manhã, com quem foi a vossa última chamada telefónica. É um assunto privado”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

Por fim, houve quem pedisse a Mourinho para clarificar as declarações prestadas após a partida com o West Ham, quando referiu que viu “reações diferentes” por parte dos jogadores à derrota por 1-3. Aí, nova resposta algo críptica.

“Penso que há uns que se importam mais do que outros. Após 20 anos de futebol, continuo a ser o miúdo que era há 20 anos, e ainda sou ingénuo. Mas ainda não acredito que um jogador não seja honesto. Houve grandes jogadores no passado, com grande reputação, e pergunto-lhes se alguma vez na carreira foram para um jogo onde não dessem o máximo para ajudar o clube e deixar os adeptos felizes”, apontou.

“Se alguém me disser ‘Fui jogador e não dei o meu melhor’, então mudo de opinião. Até que um grande profissional diga que foi desonesto, vou sempre acreditar nos jogadores. Mas repito, sou ingénuo e ainda acredito que os jogadores são homens honestos”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório