Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente do Barcelona abre a porta ao regresso de Guardiola

Josep María Bartomeu mostra-se, ainda, crente de que Lionel Messi irá acabar a carreira em Camp Nou.

Presidente do Barcelona abre a porta ao regresso de Guardiola
Notícias ao Minuto

08:13 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bartomeu

Já lá vão seis anos desde que Pep Guardiola deu por encerrada a passagem pelo Barcelona, equipa pela qual conquistou duas Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três La Ligas, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha.

Números que impressionam, a tal ponto que Josep María Bartomeu, presidente do conjunto catalão, não esconde que gostaria de voltar a trabalhar com o agora treinador do Manchester City: “Ele sabe que a porta está sempre aberta para ele”.

“Mesmo quando nos disse que queria sair, em 2012, sugerimos-lhe que poderia tomar conta de La Masia. Ele preferiu fazer uma pausa. Ninguém lhe disse para deixar o Barcelona. Ele pode voltar no futuro, sabemos disso. Por que não?”, afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Times.

“Ele disse que ia sair porque estava exausto e precisava de descansar. É algo que pode acontecer a qualquer um de nós, especialmente que trabalhas arduamente sob tanta pressão e assumes tanta responsabilidade pelo teu trabalho. Falámos com ele várias vezes. Fizemos várias sugestões, mas ele insistiu, ‘Não, esta é a minha última época’”, acrescentou.

Depois de Guardiola, Bartomeu virou o foco para Lionel Messi. O internacional argentino tem contrato válido até 2021, altura em que completará 34 anos. Ainda assim, o presidente do Barcelona acredita que poderá contar com ele além desse prazo.

“Ele não quer sair. Dizemos-lhe sempre que pode ser um jogador de um único clube. É o projeto dele também. O nosso projeto não é vender os nossos melhores jogadores, mas, pelo contrário, trazer novos jogadores com talento, para termos mais sucesso, sermos mais globais e darmos mais alegrias aos nossos adeptos. É o que estamos a fazer”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório