Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Salvio entre os lesados de esquema que 'roubou' 6,5 milhões a jogadores

Inspetora da Delegação Central de Grandes Contribuintes da Agência Tributária espanhola é suspeita de ter desviado dinheiro para a conta de uma empresa de agenciamento de jogadores.

Salvio entre os lesados de esquema que 'roubou' 6,5 milhões a jogadores
Notícias ao Minuto

07:20 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

A Justiça espanhola abriu uma investigação a uma inspetora do Ministério das Finanças que é suspeita de fazer parte de um esquema que terá ‘roubado’ cerca de 6,5 milhões de euros a mais de 40 jogadores de futebol e a vários basquetebolistas.

A notícia é avançada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol El Mundo, que revela que a mulher em causa pertence à Delegação Central de Grandes Contribuintes da Agência Tributária, responsável por inspecionar as grandes fortunas de particulares e empresas.

A lei espanhola define que qualquer jogador de elite que seja transferido para o estrangeiro após viver menos de 180 dias no país possa alterar a sua residência fiscal para esse mesmo exercício, sendo que o valor tributado até então é-lhe depois devolvido.

Nalguns casos, isto pode significar uma grande poupança, já que, em Espanha, os futebolistas enfrentam uma carga fiscal superior a 50%. Era aqui que entrava a inspetora: identificava o valor e desviava-o para uma conta alegadamente pertencente à Lapver SA, que supostamente faria... agenciamento de atletas.

Entre os atletas lesados destacam-se os nomes de Nuri Sahin, Hamit Altintop, Cristian Zapata e… Eduardo Salvio, que, em 2012, deixou o Atlético de Madrid para assinar pelo Benfica. Refere a publicação que parte significativa dos atletas, por já não viverem em Espanha na altura da fraude, desconheciam ter sido vítimas até agora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório