Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Hoje o Sp. Braga não tem 'Jardim', mas tem uma 'Horta' que exige respeito

Arsenalistas assumiram a liderança isolada do campeonato, na sequência do triunfo alcançado diante do Belenenses SAD (3-0).

Hoje o Sp. Braga não tem 'Jardim', mas tem uma 'Horta' que exige respeito
Notícias ao Minuto

08:14 - 01/10/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sp. Braga assumiu a liderança isolada da Liga portuguesa seis anos e meio depois. A última vez tinha sido em março de 2012, à 24.ª jornada, sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Hoje não há um Jardim, mas um Horta. Sim, Ricardo Horta. O principal responsável pelos arsenalistas terem somado os três pontos, este domingo, no Estádio do Jamor, diante do Belenenses SAD.

Ricardo Horta assistiu Wilson Eduardo para o primeiro golo, marcou o segundo à passagem do minuto 34, e deu origem ao terceiro tento, sendo que ainda ofereceu quatro passes aos seus companheiros para a finalização, operando em 83 minutos de jogo oito recuperações de bola e quatro desarmes.

As estatísticas do avançado português de 24 anos são assombrosas, assim como os números desta equipa de Abel Ferreira que ao cabo de seis jornadas soma 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, contabilizando 15 golos marcados e seis sofridos. O treinador arsenalista recusa a ‘abraçar’ a candidatura ao título, mas Abel começa a ganhar apego pelo topo da classificação.

BELENENSES SAD VS SP. BRAGA
6 Remates 17
55 Posse de bola 45
6 Cantos 4
10 Faltas cometidas 7
4/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório