Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Sabemos que os jornais amanhã vão encher o nosso ego"

Abel Ferreira deixou vários elogios ao trabalho da sua equipa durante a semana.

"Sabemos que os jornais amanhã vão encher o nosso ego"
Notícias ao Minuto

22:45 - 30/09/18 por Ruben Valente.

Desporto Abel Ferreira

O Sp. Braga foi este domingo ao Jamor vencer o Belenenses SAD por 3-0. Numa exibição muito pragmática, Abel Ferreira elogiou a eficácia da sua equipa, o processo defensivo e ofensivo, e considerou a vitória um resultado justo.

Análise: “Sabíamos que tínhamos de estar nos nossos limites para vencer. Trabalhos muito para dar esta resposta e disse a todos que esta vitória foi para aqueles que não puderam, por culpa minha, estar aqui hoje. Gostaria de dedicar esta vitória a eles. Era um jogo que tínhamos de ser muito organizados, muito inteligentes, a definir os momentos de pressão, definir bem os momentos de saída e a rota de ataque. Em função dos nossos adversários temos de escolher rotas de ataque diferentes, mas o jogo correu-nos de feição. A ganhar ou a perder é assim que vamos jogar, é esta a nossa identidade”.

Diferença esteve na eficácia: “O Belenenses teve duas bolas aos postes, nós também tivemos o Wilson isolado, o Dyego… Foi uma 1.ª parte repartida. O adversário era forte e estávamos precavidos para isso. Mas fizemos uma semana de trabalho muito dura e hoje parece-me que fomos competentes na forma como atacamos e como defendemos. Parece-me justa esta vitória”.

Liderança: “Isto significa que é fruto do trabalho diário e do trabalho dos jogadores. No futebol não se ganha nada sozinho. Temos de respeitar o adversário e agora é pensar no próximo. Sabemos que os jornais amanhã vão encher o nosso ego, mas tenho que lhes dizer que temos de sonhar de olhos abertos. Os elogios muitas vezes amolecem e nós queremos seguir fortes. Temos de estar preparados para cada domingo desafiar os nossos adversários.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório