Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sérgio Conceição e o 'problema milionário' que tem de ser resolvido

Habituais titulares não vão estar disponíveis para o próximo encontro da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto.

Sérgio Conceição e o 'problema milionário' que tem de ser resolvido
Notícias ao Minuto

08:29 - 01/10/18 por Ruben Valente.

Desporto Ataque

É com certeza uma contrariedade que Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não esperava ter na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro. Os dragões recebem o Galatasaray na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e a frente de ataque que vai a jogo é ainda uma incógnita.

Tudo porque Aboubabakar se lesionou com gravidade e vai ficar ausente dos relvados, no mínimo, por seis meses, e Soares não foi inscrito na competição. Ora, olhando para o plantel dos azuis e brancos, existem três soluções. Marega, André Pereira e Adrián López.

Apenas Marega é um dos habituais titulares da equipa. Os restantes ainda não mostraram argumentos suficientes para merecer a total confiança do técnico portista, ainda para mais naquela que é a mais difícil competição europeia de clubes.

Mas as dores de cabeça não ficam por aqui, não. É que, se tivermos em atenção alguns números, Sérgio Conceição tem razões para ficar preocupado. É que Marega e André Pereira, os prováveis titulares frente à formação turca nunca marcaram na Champions. Por outro lado, Adrián López sabe o que é festejar um golo na liga milionária. Em 2014 (sim, já passaram quatro anos), pelo FC Porto, o avançado espanhol marcou na goleada dos dragões ao BATE Borisov (6-0).

Indo direto ao assunto, Marega deverá ter a sua titularidade assegurada, enquanto André Pereira e Adrián são os nomes mais prováveis para jogar a seu lado, se a estratégia utilizada recorrer a dois avançados. O jovem português já alinhou em cinco jogos esta temporada, tendo marcado um golo. Quanto ao espanhol foi apenas utilizado em dois jogos, somando 88 minutos de dragão ao peito esta época.

Já Marius não poderá entrar nas cogitações de Conceição. Apesar de já ter marcado na sua estreia – frente ao Chaves, jogo em que o FC Porto venceu por 5-0 -, o avançado de 20 anos que tem alinhado pela equipa B portista não está inscrito na Liga dos Campeões.

A opção 4x3x3

No entanto, todas estas dores de cabeça são… ‘contornáveis’. Tendo falta de avançados, e se apenas quiser apostar em Marega na frente de ataque, Sérgio Conceição pode optar por povoar o meio-campo com mais um médio. Danilo, Sérgio Oliveira e Herrera podem compor o miolo portista, com Brahimi e Otávio nas alas.

Ou até o próprio Otávio pode ser utilizado no meio e Corona jogar numa das alas. Isto sempre com um denominador comum: Marega irá ficar sozinho na frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório