Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Presidente da FIFA quer obrigar CR7 e Messi a estar na gala The Best

Gianni Infantino entendeu a ausência da dupla como um "boicote à FIFA".

Presidente da FIFA quer obrigar CR7 e Messi a estar na gala The Best
Notícias ao Minuto

07:17 - 30/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo na passada segunda-feira, numa gala The Best que ficou marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Uma situação que, segundo avançam em Espanha, terá incomodado o presidente da FIFA.

De acordo com o jornal As, Gianni Infantino está “muito chateado” com o facto de ambos os jogadores não terem viajado para Londres, encarando esta decisão como um evidente “boicote à FIFA”.

Nesse sentido, o dirigente máximo do organismo que rege o futebol mundial terá ordenado o seu ‘batalhão’ de advogados a encontrar maneira de obrigar contratualmente todos os finalistas – ainda que Messi não o tenha sido este ano – de assistir às próximas edições do evento.

A publicação refere, ainda, que o internacional português optou por não voar para Londres por entender que a perda deste troféu está intimamente ligada, não só ao prémio da UEFA entregue a Luka Modric, como também à sua expulsão durante o Valencia-Juventus, para a Liga dos Campeões.

Ainda assim, o avançado de 33 anos terá feito questão de ligar ao médio do Real Madrid, a quem felicitou por ter sido eleito melhor jogador do mundo pela primeira vez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório