Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho explica derrota com arbitragem e aponta o dedo a Martial

Treinador português considera que a "fragilidade mental" provocada pelos "maus resultados" também desempenhou um papel fulcral na derrota com o West Ham.

Mourinho explica derrota com arbitragem e aponta o dedo a Martial
Notícias ao Minuto

15:06 - 29/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

O Manchester United está, oficialmente, a atravessar o pior arranque de temporada dos últimos 29 anos. Com a derrota averbada diante do West Ham, por 1-3, os red devils somam apenas sete pontos em dez jogos, registo que não se via desde a temporada 1989/90.

Falando após o apito final, José Mourinho explicou o novo desaire com aquilo que considera ter sido uma má arbitragem, mas não só: “Somos uma equipa com a fragilidade mental dos maus resultados. Chegar aqui e, depois de cinco minutos, estar a perder por 0-1, não era a melhor maneira de começar”.

“O golo era fora de jogo. Na última terça-feira [na Taça da Liga] com o vídeo-árbitro, não teria sido golo. Depois tivemos uma boa reação, mas sofremos o 0-2 num auto-golo. Um auto-golo onde sabíamos que o Yarmolenko usa muito o pé esquerdo, por isso tínhamos de cobrir aquele lado. Tínhamos o Matic em cima da bola e Luke Shaw e Lindelof muito próximos, mas não fomos suficientemente agressivos para travar o remate”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal oficial do Manchester United.

“Na segunda parte, demorámos um pouco a reagir, mas reagimos. O guarda-redes fez um par de boas defesas, os centrais fizeram um jogo fantástico. Parabéns ao observador que encontrou o miúdo de 21 anos, o Diop. Um monstro que dominou todos os duelos. Depois fizemos o 2-1 e houve um erro do árbitro. Era falta sobre o Marcus Rashford, o Zabaleta não tentou jogar a bola, limitou-se a empurrar o jogador pelas costas. E depois o terceiro golo matou o jogo”, acrescentou.

Mas José Mourinho não se ficou por aqui e até uma das suas apostas mereceu reparos: “Vejam há quantos meses as pessoas pedem Martial, Martial, Martial, e dizem que o Alexis [Sanchéz] não joga suficientemente bem. Esta semana, era altura de concordar e deixar o Alexis de fora”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório