Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Jorge Mendes lidera lista de empresários (de futebol) que mais lucraram

Superagente português movimentou 850 milhões de euros e averbou 85,88 milhões de euros em comissões.

Jorge Mendes lidera lista de empresários (de futebol) que mais lucraram
Notícias ao Minuto

19:27 - 27/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Forbes

A conceituada revista Forbes divulgou recentemente a lista de empresários desportivos que mais lucraram durante o ano de 2018.

Numa lista que conta com várias modalidades, o primeiro posto absoluto é ocupado por Scott Boras, da Boras Corp, que movimentou 1,62 mil milhões de euros em transações de atletas e contratos, conseguindo para si 89,85 milhões de euros.

No segundo posto absoluto, o primeiro em termos de empresários ligados ao mundo do futebol, surge Jorge Mendes. O agente de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Gonçalo Guedes movimentou um total de 850 milhões de euros de euros durante o presente ano, conseguindo 85,88 milhões de euros em comissões.

Logo de seguida, a uma distância ainda considerável, surge o representante de Gareth Bale. Jonathan Barnett, do Stellar Group, movimentou 679, 76 milhões de euros, somando 67,98 milhões de euros em comissões.

Em termos de futebol, no terceiro posto, mas no quarto em termos absolutos, surge Mino Raiola. O empresário de Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic teve um ano 'modesto', assegurando 53,73 milhões de euros em comissões e 537,34 milhões em contratos realizados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório