Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Equipas com jogos de 3 em 3 dias, não dá para chorar muito tempo"

Desp. Chaves e Benfica medem forças, quinta-feira, pelas 20h15.

"Equipas com jogos de 3 em 3 dias, não dá para chorar muito tempo"
Notícias ao Minuto

15:45 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O Benfica desloca-se amanhã, quinta-feira, ao terreno do Desp. Chaves para disputar a 6.ª jornada da I Liga. Esta quarta-feira, pelas 15h30, Rui Vitória fez a antevisão ao duelo.

Jogo: O fato macaco vestimos sempre. Podemos ter um dia em que algo possa não correr bem do ponto de vista da inspiração, mas a postura em campo é inegociável. Vamos jogar com uma equipa que empatou no Dragão e ganhou no Boavista. É uma equipa que está a assimilar as novas ideias e que tem jogadores de qualidade. As equipas do Daniel são sempre organizadas do ponto de vista defensivo. Temos de ser uma equipa intensa, convicta, alegre e persistente. Temos de colocar dificuldades à equipa do Chaves. Temos de procurar a vitória. 

Luisão: É uma referência do Benfica. Ontem assistimos a uma cerimónia de enorme dignidade, algo que o nosso capitão merecia. Quero dar-lhe os parabéns pela carreira que teve e espero que seja tão feliz na nova etapa como foi enquanto jogador. 

Espera contar com Luisão noutras funções? O Luisão terá novas tarefas que a mim já não me diz respeito. Terá de ser a administração a definir. Vamos ver que funções e tarefas serão mas estará sempre connosco, faz sempre parte do nosso grupo. 

Surpreendido com o momento da despedida de Luisão? O Luisão foi sempre um profissional de mão cheia com uma postura correta em tudo o que fez. Insatisfação? Não senti, nem da parte dele nem da parte de outro jogador. 

Favoritismo para o Benfica? Acho que é natural. É típico das equipas que não são, teoricamente, grandes, esse tipo de análises. O que é verdade é que não é a dimensão do clube ou dos jogadores que ganham sempre os jogos. Estamos preparados e acredito que a equipa do Chaves também. 

Depois de perder Luisão, reflexo na equipa? Nós hoje somos muito pragmáticos. Não vale a pena estarmos a lamentar algo que não podemos voltar atrás. Vai estar o nosso novo capitão que é o Jardel. Amanhã o foco tem de ser em ganhar ao Chaves. O importante é a marca Benfica. Equipas como a nossa, com jogos de 3 em 3 dias, não dá para chorar muito tempo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório