Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Francisco J. Marques exige a demissão do secretário de Estado do Desporto

O diretor de comunicação dos dragões abordou ainda a possibilidade de o clássico com o Benfica, agendado para 7 de outubro, poder ser realizado à porta fechada no Estádio da Luz.

Francisco J. Marques exige a demissão do secretário de Estado do Desporto
Notícias ao Minuto

06:41 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J.Marques exigiu, esta terça-feira, a demissão de João Paulo Rebelo do cargo de secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Esta reação surge na sequência das declarações Augusto Baganha na Assembleia da República, em que o antigo presidente do IPDJ revelou que João Paulo Rebelo enviou uma mensagem com o número de telemóvel do advogado do Benfica.

"Em política, o que parece é. O Augusto Baganha disse que havia registos e que era possível provar a veracidade do que disse através dos registos telefónicos. Disse que não iria revelar conversas privadas, mas esta era possível ter registos, por isso estaria em condições de o revelar. A partir deste momento, João Paulo Rebelo não tem a mais pequena condição para continuar no cargo de Secretário de Estado. Se o Governo continuar a acolher alguém que no serviço público intervém a favor de qualquer entidade, neste caso a favor do Benfica, é cúmplice de tudo isso. Não há volta a dar, tem de haver consequências. Não podem continuar a fingir. É altura de parar de fazer de conta no desporto português", revelou o diretor de comunicação dos dragões, em declarações ao Porto Canal.

Francisco J. Marques abordou ainda a possibilidade de o clássico com o Benfica, agendado para 7 de outubro, poder ser realizado à porta fechada no Estádio da Luz.

"Isto só acontece agora porque, durante muito tempo, houve uma ausência de autoridade por parte do IPDJ. Todo o país conhece, não há quem não saiba do apoio que o Benfica presta às claques. Só havia o IPDJ. Forçaram a isso, com o arquivamento dos autos de polícia. Finalmente parece que estão a surgir algumas decisões. Se acontecer o jogo à porta fechada, lamento imenso. Os nossos adeptos gostam de ir à Luz, é um estádio onde costumamos ser felizes. Muitos dos nossos adeptos até o batizaram de salão de festas. Em relação à providência cautelar, será decidida por quem de direito. Vamos aguardar", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório