Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Um título europeu é o que vou lamentar para o resto da minha vida"

Luisão terminou a sua carreira como jogador de futebol mas irá permanecer ao serviço do Benfica.

"Um título europeu é o que vou lamentar para o resto da minha vida"
Notícias ao Minuto

20:01 - 25/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Luisão desceu até ao relvado do Estádio da Luz, esta terça-feira, para a cerimónia de encerramento da sua carreira, enquanto jogador profissional de futebol. Entre agradecimentos, o brasileiro respondeu a algumas questões onde, entre elas, lamentou o facto de não ter conquistado nenhum título europeu ao serviço do Benfica. 

"Quero agradecer a todos sem exceção, até aos meus rivais que me fizeram crescer em campo. Quero agradecer a tudo, desde a minha infância humilde, aos primeiros toques na bola, até quando eu cheguei neste clube e tornei-me homem e um atleta. Sempre compensei tudo aquilo que me deram dentro de campo. Eu devo quase tudo ao presidente do Benfica, devo quase tudo ao Benfica, devo quase tudo à minha esposa e minhas filhas", começou por dizer.

"Faltou conquistas internacionais? Pela grandeza do clube, pelo crescimento, foi o que faltou na minha carreira. Tivemos duas oportunidades, duas finais de Liga Europa, e isso é uma coisa que eu vou lamentar para o resto da minha vida."

Questionado sobre o melhor jogador para o suceder como capitão, Luisão falou no grupo: "Todos os jogadores do Benfica são treinados para ter essa liderança. Há muita maturidade de liderança em cada jogador. Todos têm essa capacidade, desde a formação no Seixal. Assim como eu um dia cheguei a capitão, aqui também é igual. Hoje, o Jardel passa a ser o nosso lider. Um jogador tem de usar a braçadeira, mas a liderança é dividida por todos."

Recorde-se que Luisão chegou ao Benfica na temporada 2003/04 e retira-se após 15 anos, ao serviço do clube encarnado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório