Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

The Best: Quem votou em quem? As escolhas de CR7, Messi e companhia...

Sabia que, pela primeira vez, Messi votou em Ronaldo?

Notícias ao Minuto

08:20 - 25/09/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Gala

O mundo do futebol ficou a conhecer na noite de segunda-feira quem é o novo The Best. O médio croata Luka Modric acabou por ser o grande eleito e bateu assim a concorrência de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. 

Mas afinal como se procede esta votação? Os selecionadores, os capitães das seleções e alguns jornalistas votam e 'valem' 75% dos votos para a eleição do melhor jogador de 2017/2018. Refira-se que o primeiro nome a ser escolhido recolhe cinco pontos, o segundo três e o terceiro apenas um. 

Os restantes 25% correspondem aos votos dos adeptos. 

Perante isto, é sempre interessante analisar as escolhas... dos capitães. Afinal de contas, quem votou em quem? Há escolhas curiosas... 

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, escolheu o francês Rapahel Varane como o melhor jogador da última época. Para segundo melhor votou em Modric e em terceiro colocou Griezamann. 

Por seu turno, Messi escolheu Luka Modric como o melhor. Em segundo lugar nomeou Mbappé e em terceiro votou em... Cristiano Ronaldo. Esta foi a primeira vez que o craque argentino votou no português. 

Modric, o grande vencedor da noite, votou no companheiro Varane. Em seguida votou em Cristiano Ronaldo e para terceiro escolheu Griezmann. 

As escolhas dos selecionadores 

Fernando Santos manteve-se fiel à escolha de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador. Em seguida, colocou Luka Modric e em terceiro lugar nomeou o belga Eden Hazard. 

Carlos Queiróz, técnico português que está a orientar o Irão, deixou Ronaldo fora das primeiras escolhas. Modric, Mbappé e Hazard foram as escolhas do selecionador iraniano. 

No país vizinho, Luis Enrique, novo técnico da seleção espanhola, deixou Cristiano fora das escolhas. Para o antigo jogador o melhor da última época foi Messi. A segunda escolha recaiu em Modric e em terceiro nomeou Mohamed Salah. 

Confira a galeria com todos os votos registados. 

[Notícia corrigida às 10h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório