Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Leão cai em Braga e a liderança está 'pintada' de vermelho

Golo de Dyego Sousa deu o triunfo à equipa bracarense, que assim se junta ao Benfica na liderança da I Liga. Sporting perde pela primeira vez esta temporada.

Leão cai em Braga e a liderança está 'pintada' de vermelho
Notícias ao Minuto

22:18 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Resumo

O Sp. Braga alcançou, esta segunda-feira, a liderança partilhada da I Liga com o Benfica. A vitória por 1-0 frente ao Sporting permite aos comandados de Abel Ferreira somar 13 pontos, os mesmos que o clube da Luz. Vamos à história do jogo.

Resumo: Para melhor definir a 1.ª parte deste jogo encontramos duas palavras - muita luta. As equipas entraram aguerridas, com vontade de impor o seu jogo, mas o resultado foi um jogo atado desde início. Os jogadores de ambas as equipas disputavam cada lance como se fosse o último e a intensidade era grande. No entanto, em termos técnicos não se pode dizer que esta partida tenha sido um regalo para os olhos.

Pouco acerto no passe e o mesmo é aplicável aos remates, que fez com que os primeiros 45 minutos fossem pobres. Apenas dois lances ‘enriqueceram’ o primeiro tempo. João Novais, de longe, tentou surpreender Salin, com a bola a passar a centímetros da baliza de Salin, e, do outro lado, Nani obrigou Tiago Sá à defesa do encontro. Grande cabeceamento do camisola 17 dos leões, após livre de Bruno Fernandes.

No segundo tempo, as coisas mudaram (ligeiramente) de figura. A intensidade manteve-se, a garra também, mas a emoção aumentou. O Sporting entrou mais forte, mais pressionante, e tentou chegar ao golo primeiro. No entanto, as coisas não estavam a sair de feição à equipa de José Peseiro.

O Sp. Braga, ainda assim, colocou um travão no ímpeto leonino e mostrou que estava na luta pela resultado. E fê-lo da melhor forma que podia: com um golo. Dyego Sousa deu o melhor seguimento a um cruzamento de Eduardo e bateu Salin pela única vez esta noite.

Um golo consentido pela turma de José Peseiro, que ainda tentou reagir. Sem sucesso… Raphinha e Jovane Cabral foram os mais inconformados, mas a vitória já não fugia aos arsenalistas, muito por culpa, também, de Tiago Sá. Um par de defesas do guardião português foi crucial para a vitória bracarense. Desta forma, o Sp. Braga passa a somar 13 pontos e ‘apanha’ o Benfica na liderança do campeonato. O Sporting perde assim pela primeira vez na I Liga, mas mantém o 4.º lugar na tabela classificativa.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DA PARTIDA! O Sp. Braga vence o Sporting por 1-0. Dyego Sousa, aos 67 minutos, marcou o golo da vitória.

90+1'- João Novais atira de longe, mas a bola sai demasiado alta.

90'- Vão jogar-se mais três minutos.

88'- QUE LANCE DE JOVANE CABRAL! Grande jogada do jovem do Sporting a passar por vários adversários. Valeu novamente Tiago Sá!

87'- Mais mexidas em ambas as equipas: Diaby entra para o lugar de Gudelj no Sporting e Fransérgio substitui o marcador do único golo da partida, Dyego Sousa.

81'- Abel refresca o ataque. Sai Ricardo Horta e entra Fábio Martins.

80'- O Sporting insiste, mas está com dificuldades em chegar à baliza bracarense. Leões têm agora 10 minutos para evitar a derrota. 

73'- RAPHINHA ATIRA AO LADO! Bom pontapé à entrada da área com o esférico a sair ligeiramente ao lado.

72'- Mudanças no Sporting: Saem Nani e Montero, e entram Jovane e Castaignos.

67'- GOLO DO SP. BRAGA!!!! QUE RESPOSTA!! DYEGO SOUZA LEVA OS ADEPTOS À LOUCURA! Eduardo cruza na esquerda e o avançado, com um toque sublime, inaugura o marcador. É o seu quinto golo esta época!

65'- BRUNO FERNANDES QUASE! Rápido contra-ataque do Sporting que termina com o bom trabalho do camisola 8 dos leões. Remate a tirar tinta ao poste direito da baliza do Sp. Braga.

57'- PERIGO NA BALIZA DO SPORTING! Iniciativa individual de Dyego Sousa, que ganha a André Pinto, aguenta a pressão e ainda remata à baliza. No entanto, sai à figura de Tiago Sá.

56'- O Sporting entra melhor nesta segunda parte. Mais dominador, mais pressionante. Vai tomando conta das despesas do encontro...

49'- Bruno Fernandes tira as medidas à baliza e remata ligeiramente ao lado da baliza do Sp. Braga!

46'- Recomeça a partida em Braga.

45+2'- INTERVALO!

45+1'- Fredy Montero tenta a sua sorte de longe. Tiago Sá amarra facilmente o esférico.

39'- Agora, o Sp. Braga! Cruzamento de Esgaio e Dyego Sousa não chega por centímetros.

35'- ENORME DEFESA DE TIAGO SÁ! Livre de Bruno Fernandes e Nani, de cabeça, obriga o guardião bracarense a grande defesa.

30'- JOÃO NOVAIS! QUE PERIGO! Agora, sim! O médio do Sp. Braga assinA a melhor oportunidade de golo até ao momento. O médio arsenalista, à entrada da área, atirA rasteiro com a bola a passar muito perto da baliza de Salin.

28'- Está a ser um jogo de muita luta e raça, mas de pouca qualidade técnica. 

26'- Acunã faz uma falta dura e protesta de imediato. Artur Soares Dias vai de encontro ao jogador do Sporting e acalma-o.

18'- Tenta responder o Sp. Braga! Cruzamento 'venenoso' de Wilson Eduardo, mas Salin agarra.

16'- RAPHINHA! Primeiro remate perigoso da partida! O extremo leonino conduz a bola desde o flanco direito, fletE para o meio e tentA a meia distância. No entanto, o seu remate cheio de intenção e potência, sai por cima da baliza hoje defendida por Tiago Sá.

13'- Equipas muito encaixadas. Lance cá, lance lá... Mas real perigo nas balizas ainda não houve.

9'- O Sporting tenta ter mais posse de bola neste momento. O jogo está muito disputado. Os jogadores disputam os lances com muita intensidade.

4'- O Sp. Braga entrA determinado a dominar. Bom início para a equipa de Abel Ferreira.

1'- Dyego Sousa! O avançado do Sp. Braga tenta cruzar, mas a bola é cortada por Ristovski.

1'- COMEÇA O JOGO!

0'- Tudo a postos para o início do jogo. "Ousem voar... façam-nos acreditar", é a mensagem apresentada pelos adeptos do Sp. Braga. A ilustrar uma imagem de um avião com as cores do clube.

Onze do Sp. Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos, Sequeira, Claudemir, João Novais, Esgaio, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Dyego Sousa.

Suplentes do Sp. Braga: Marafona, Lucas, Eduardo, Murilo, Paulinho, Fábio Martins e Fransérgio.

Onze do Sporting: Salin, Ristovski, Coates, André Pinto, Acuña; Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Raphinha, Nani e Montero.

Suplentes do Sporting: Renan Ribeiro, Marcelo, Jefferson, Diaby, Petrovic, Castaignos e Jovane.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório