Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"CR7 gosta de fazer 150 abdominais, eu prefiro fazer um assado"

Antigo avançado do FC Porto terminou a carreira em 2016 e revela algumas das coisas que o prejudicaram na carreira.

"CR7 gosta de fazer 150 abdominais, eu prefiro fazer um assado"
Notícias ao Minuto

09:30 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Daniel Osvaldo

Chama-se Daniel Osvaldo e já deixou o futebol em 2016. Para trás, deixou uma carreira pautada por alguma polémica e por uma passagem fugaz e mal-sucedida pelo FC Porto. No entanto, este antigo avançado ítalo-argentino teve sempre outra paixão: a música. 

Numa extensa entrevista aos espanhóis da Marca, Osvaldo admite que a cultura rock&roll, que sempre idolatrou e adotou, teve consequências diretas na sua carreira enquanto jogador de futebol. 

"Houve trabalho. Sempre gostei do rock&roll e a seguir diziam que não gostava de treinar. 'De certeza que se embebeda e se droga', diriam eles. Não tem nada a ver. Treino melhor que todos, se assim não fosse não tinha estado 10 anos na Europa e na seleção italiana. Não queria ser o melhor do mundo e nem poderia ter sido. Alguns vivem o futebol a 100%, e isso é genial, mas eu não queria isso. Isso gerava-me conflitos, porque as pessoas queriam mais de mim. O Cristiano não nasceu a ser um génio como Messi. É uma máquina, é mais esforçado do que talentoso, mas tem o mesmo valor. O Cristiano gosta de chegar a casa e fazer 150 abdominais. Eu prefiro acender fogo para fazer um assado", explicou Osvaldo. 

Questionado se gostaria de ser como Leo Messi, o antigo goleador respondeu negativamente e explicou porquê. 

"Não [gostaria de ser como ele]. Gostaria de jogar como ele. Não tem vida! Vive numa prisão de ouro. Não poderia estar aqui a beber um copo. Talvez isso não seja importante para ele, mas para mim é. Para que é que queres um Ferrari se vais de casa ao centro de treinos que está a 15 minutos de distância? Nunca me importei com o dinheiro, mas hoje noto que também o gastei em coisas estúpidas. E agora também, mas são mais baratas", rematou Osvaldo. 

Recorde-se que em toda a carreira Osvaldo contabilizou 103 golos apontados em 331 jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório