Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Espanhóis estranham escassa utilização de Gelson no Atlético

Extremo português é o terceiro jogador menos utilizado por Diego Simeone.

Espanhóis estranham escassa utilização de Gelson no Atlético
Notícias ao Minuto

07:20 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Gelson Martins continua a não ser opção para Diego Simeone. Os espanhóis do AS fazem, esta segunda-feira, uma análise aos minutos do internacional português na presente temporada e não escondem a "estranheza" por tal facto. 

Gelson é, neste momento, o terceiro jogador menos utilizado no plantel do Atlético de Madrid. O antigo jogador do Sporting está apenas à frente do guarda-redes António Adán (0') e do lesionado Santiago Arias (23'). 

Feitas as contas, Gelson conta apenas com 32 minutos de utilização, repartidos pelos jogos diante do Valencia (18') e Rayo Vallecano (14'), o que representa 4,8% do total de minutos já jogados pela equipa colchonera em 2018/19. 

Além disso, Gelson Martins não joga há quatro encontros consecutivos. 

Apesar de todo este cenário menos positivo, Diego Simeone já afirmou que confia nas capacidades do internacional português. 

"Vai ser um jogador importante no futuro. Há que ter paciência. O melhor é que no momento de jogar o faça bem. Estará bem se continuar a treinar assim", afirmou o técnico argentino. 

Sporting e Atlético em negociações 

Gelson Martins chegou a custo zero ao Atlético de Madrid, depois de ter rescindido de forma unilateral com o Sporting. O emblema espanhol ainda terá tentado chegar a um acordo com o clube leonino, mas o negócio falhou. 

No entanto, o novo presidente do Sporting, Frederico Varandas, garantiu que estava "a tratar" dos dossiês de Rui Patrício e Gelson Martins, dupla que rescindiu alegando justa causa. Um acordo entre os dois clubes, evitando-se assim prosseguir pela via legal, estará próximo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório