Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga-Sporting: Um duelo de dois assumidos candidatos

Bracarenses e leões defrontam-se esta segunda-feira. Jogo tem início marcado para as 20h15.

Sp. Braga-Sporting: Um duelo de dois assumidos candidatos
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/09/18 por Ruben Valente.

Desporto Antevisão

Sp. Braga e Sporting entram esta noite em campo num verdadeiro duelo de líderes. É que, quem vencer, ‘apanha’ o Benfica no 1.º lugar da I Liga. Antes do encontro, ambos os técnicos, demonstraram ambição e convicção na luta… pela vitória.

Sem esquecer o respeito pelo adversário, Abel Ferreira e José Peseiro mostraram conhecer bem a forma de jogar de cada um.

Abel Ferreira

Surpresa pelo Sporting nos lugares cimeiros: "Surpresa não é pela qualidade que tem, pelos jogadores que contratou e pela experiência dos seus atletas, o que lhe permite estar na luta pelo título"

Objetivo: "Seja contra quem for e onde for temos só um objetivo: jogar com qualidade, velocidade e mobilidade para ganhar os nossos jogos.

Preparação: "Estamos preparados para o jogo, fizemos uma semana intensa de qualidade e competência, de foco intenso no que são as nossas tarefas e plano de jogo",

José Peseiro

Vitórias, golos marcados e sofridos: "Estes números só podem ajudar a trazer mais confiança e auto-estima. Mas o que conta para amanhã é o que vamos fazer amanhã. Estamos confiantes e cientes do que valemos e do que podemos valer. Estamos cientes do caminho onde estamos e daquele que queremos trilhar. Queremos fazer as coisas com competência e qualidade, que temos. Queremos vencer".

Braga candidato?: “Já é. A estrutura diz que sim. Há uns anos com o Domingos disputou a Liga até final. Nos últimos anos, o Sp. Braga tem estado mais perto dos grandes."

Evolução da equipa: "Estamos já a pressionar alto. Na 1.ª fase da construção do adversário queremos ter logo a bola. Reagimos à perda de bola com mais gente. É todo um caminho que queremos continuar a fazer. Agora, acho que isso também é transversal a todas as equipas. Duvido que qualquer equipa esteja no seu top à 5.ª jornada. Não é só o Sporting.”

Últimos onzes

Sp. Braga: Marafona, Marcelo Goiano, Pablo Santos, Bruno Viana, Nuno Sequeira, Palhinha, João Novais, Esgaio, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Dyego Sousa.

Sporting: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Gudelj, Raphinha, Nani, Bruno Fernandes e Fredy Montero.

Últimos resultados

Sp. Braga: V-V-V-E-E

Sporting: V-V-V-E-V

Jogadores lesionados e castigados

Sp. Braga: Matheus, Raul Silva, Xadas, Rosic e Ricardo Ferreira.

Sporting: Mathieu, Wendel e Bas Dost.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório