Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Beto volta a provar que os penáltis são uma especialidade

Internacional português defendeu mais um remate da marca dos 11 metros ao serviço do Göztepe , clube com o qual tem estatísticas verdadeiramente impressionantes.

Beto volta a provar que os penáltis são uma especialidade
Notícias ao Minuto

15:52 - 23/09/18 por Fábio Aguiar

Desporto queda

Na Turquia, em jogos contra o Göztepe, os penáltis nem sempre são ocasiões flagrantes de golo. Confuso? Bem, a explicação é simples: Na baliza do emblema de Güzelyali 'mora' Beto, um verdadeiro especialista na defesa de castigos máximos.

Este sábado, o internacional português voltou a provar este estatuto, ao parar o pontapé de Burak Yilmaz. Foi mais um capítulo de um filme que já se tornou um clássico no futebol turco, uma vez que o guardião luso apresenta estatísticas verdadeiramente impressionantes neste tipo de momentos do jogo.

Em 35 jogos pelo Göztepe, Beto foi oito vezes chamado a tentar parar grandes penalidades e... defendeu cinco(!). Um registo notável de um autêntico 'monstro' das balizas, que aos 36 anos se mantém no topo e garante pontos à sua equipa. Esta grande parada com a luva esquerda, por exemplo, segurou o triunfo por 2-1.

A exibição de luxo do jogador natural de Lisboa foi bastante elogiada pela imprensa turca e em Portugal o site 'Mundo dos Guarda-Redes' fez questão de assinalar o momento. Nas redes sociais, Beto não escondeu a felicidade. "Impossível descrever este sentimento", escreveu o guardião na sua página oficial no Facebook. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório