Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

As águas do Sado quase provocaram 'enjoos'. Valeu a eficácia ao FC Porto

Exibição pobre, mas uma vitória importante. Os dragões são, neste momento, líderes provisórios da I Liga.

Notícias ao Minuto

08:20 - 23/09/18 por Ruben Valente.

Desporto Análise

O FC Porto não teve vida fácil no Bonfim. O Vitória de Setúbal fez a cabeça em água a um Dragão que apareceu com pouca chama. Ainda assim, um triunfo por 2-0 fez os pupilos de Sérgio Conceição saírem da terra de Bocage com três importantes pontos que os colocam na 1.ª posição do campeonato, provisoriamente.

Um terreno onde as boas memórias imperam

Com esta vitória, o FC Porto vai para o 36.º ano sem perder no Bonfim. Este é um terreno feliz para a formação azul e branca, que assim deu continuidade a algo que já se tornou tradição: vencer no reduto do Vitória de Setúbal.

O FC Porto não perde há precisamente 31 jogos no Bonfim, ou seja, desde 1983. Nas últimas 20 deslocações ao Sado, esta foi a 19.ª vitória dos dragões.

Golos e mais golos…

Apesar de já contar com uma derrota nas cinco primeiras jornadas, o registo ofensivo do FC Porto está sem igual. Sérgio Conceição não se pode queixar da veia artilheira da sua equipa que, este sábado, provou ser letal.

Mais dois golos frente ao Vitória de Setúbal perfazem agora um total de 15 golos apontados em cinco jogos. Algo que torna este FC Porto uma verdadeira máquina de balançar as redes. Ora, recorde-se, desde 1951/52 que os dragões não tinham números tão dilatados.

Sérgio Oliveira, que apontou o segundo tento portista frente aos sadinos, foi o 11.º jogador a marcar pelo FC Porto na Liga esta temporada.

Uma dor de cabeça chamada Hildeberto

Não podemos terminar a análise deste jogo, sem mencionar um dos jogadores que mais brilho tentou dar a um jogo que a pouco espetáculo teve direito. Hildeberto Pereira foi sempre um dos mais desequilibradores, o jogador que levava o Vitória de Setúbal para a frente e que fez a cabeça em água dos defesas portistas.

O camisola 20 dos sadinos regressou esta época a Portugal e está a mostrar serviço. Depois de um grande golo diante do Nacional, o extremo formado no Benfica rubricou uma exibição de encher o olho frente ao campeão nacional.  

Hildeberto, ou Berto como é chamado', ficou ainda associado a um dos lances da partida. Aos 21 minutos, o jogador seguia isolado para a baliza e acabou por cair perto da grande área do FC Porto. Nas imagens, Felipe pareceu dar um toque na perna do jogador sadino, mas Manuel Oliveira, árbitro da partida, mandou o jogo seguir. A polémica ficou instalada no Bonfim, os adeptos mostraram ao juíz a sua fúria e, no final da partida, Lito Vidigal também deixou evidente o seu desagrado em relação a este lance.

Num jogo que não vai deixar grandes saudades, fica para a história mais uma vitória do FC Porto no Bonfim.

V. Setúbal VS. FC Porto
45% Posse de bola 55%
10 Remates 10
13 Faltas 16
6 Cantos 2
1 Cartões amarelos 2

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório