Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Asensio coloca Real Madrid na liderança provisória em Espanha

Um golo do médio internacional espanhol Marco Asensio, aos 41 minutos, permitiu ao Real Madrid bater em casa o Espanyol por 1-0 e assumir, provisoriamente, a liderança da Liga espanhola de futebol, à quinta jornada.

Asensio coloca Real Madrid na liderança provisória em Espanha
Notícias ao Minuto

22:20 - 22/09/18 por Lusa

Desporto La Liga

O tento de Asensio foi numa primeira fase anulado por fora de jogo, mas depois validado pelo VAR, e valeu um difícil triunfo aos 'merengues', que atuaram sem Carvajal, Marcelo, Kroos e Bale.

Com este resultado, o conjunto do ex-técnico portista Julen Lopetegui passou a contar 13 pontos, mais um do que o FC Barcelona, que segue com o pleno de 12, em quatro jogos, e no domingo recebe o Girona.

Nos outros jogos do dia, destaque para o Alavés, que se instalou no terceiro lugar, ao golear fora o Rayo Vallecano por 5-1, num embate em que Ibai Gomez 'bisou' e em que o ex-portista Abdoulaye foi expulso aos 35 minutos, com o resultado em 2-1.

No quarto posto, segue o Celta de Vigo, que se ficou por um empate a três na receção ao Valladolid, desperdiçando vantagens de 2-0 e 3-1, num embate em que o avançado internacional espanhol Iago Aspas 'bisou'.

Os forasteiros acabaram por chegar à igualdade sobre o final, aos 90+4 minutos, com um tento do argentino Leonardo Suarez, que havia entrado já nos descontos, aos 90+2.

Ao ceder dois pontos, o conjunto de Vigo foi alcançado na tabela pelo Atlético de Madrid, que somou apenas o segundo triunfo na prova, ao vencer fora o Getafe por 2-0, graças a um autogolo de David Soria e um tento do francês Thomas Lemar.

A equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos aos 67 minutos, já com 2-0 no marcador, por expulsão de Ivan Alejo, em mais um jogo em que Diego Simeone, o técnico dos 'colchoneros', não utilizou Gelson Martins.

Por seu lado, o Eibar venceu o Leganés por 1-0, com um tento de Kike, no início da segunda parte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório