Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira quer "mudar estilo de condução"

Piloto da KTM pretende melhorar os resultados.

Miguel Oliveira quer "mudar estilo de condução"
Notícias ao Minuto

18:49 - 22/09/18 por Lusa

Desporto Motociclismo

O 18.º lugar rubricado hoje na qualificação para o Grande Prémio de Aragão de Moto2 levou o português Miguel Oliveira a concluir ser necessário alterar a forma como conduz a KTM para melhorar os resultados.

O piloto português da KTM ainda chegou a estabelecer o 15.º melhor tempo já nos últimos segundos da sessão, mas o registo acabou anulado por uma irregularidade detetada pelos comissários.

"Foi um dia difícil. Tive a minha melhor volta cancelada, que me colocava umas posições mais à frente", lamentou o piloto de Almada, que tem "trabalhado bastante" na sua KTM.

No entanto, como os resultados não têm sido os esperados, concluiu que terá de "alterar" o seu "estilo de condução" para se "adaptar à melhor forma de conduzir esta mota".

"Preciso de me concentrar mais nos ângulos (de entrada em curva), nas trajetórias a seguir na pista", explicou.

O piloto da KTM terá domingo um derradeiro ensaio na sessão de 'warm up', que antecede a corrida, mas acredita que já tem "uma boa afinação para a prova".

"O ritmo de corrida é bom. Quando sigo sozinho, sou rápido, mas, ao ter de partir de trás, nunca se sabe o que vai acontecer", destacou.

Miguel Oliveira terminou a sessão de qualificação em 18.º, a 0,862 segundos do tempo registado pelo seu companheiro de equipa, Brad Binder, autor da 'pole position', a primeira da carreira do piloto sul-africano.

O italiano Francesco Bagnaia, líder do campeonato, com mais oito pontos do que o piloto português, larga da quinta posição.

Em MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo conquistou a terceira 'pole position' consecutiva, quarta da temporada, deixando o seu colega de equipa na Ducati, o italiano Andrea Dovizioso, a 0,014 segundos.

A primeira linha da grelha de MotoGP ficou separada por menos de uma milésima uma vez que o espanhol Marc Márquez, terceiro da sessão, ficou a 0,079 segundos do futuro companheiro de equipa.

Já o italiano Valentino Rossi, com o 18.º lugar na sessão de hoje, fez a pior qualificação em piso seco da sua carreira. Desde o Grande Prémio da Holanda de 2006, em Assen, que disputou lesionado no pulso direito e no tornozelo esquerdo, que não ficava tão atrás na grelha de partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório