Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rio Ave vence nos Açores à boleia da 'montanha-russa' de Carlos Vinícius

Avançado esteve em evidência nos vila-condenses, no bom e... no menos bom.

Rio Ave vence nos Açores à boleia da 'montanha-russa' de Carlos Vinícius
Notícias ao Minuto

18:39 - 22/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

O Rio Ave somou este sábado a quarta vitória na Liga Portuguesa. A equipa de José Mota foi aos Açores bater o Santa Clara por 3-1, num jogo marcado pelo misto de sentimentos vividos por Carlos Vinícius, que marcou, fez um auto-golo e ainda sofreu uma grande penalidade.

Após uma primeira parte bem disputada, os golos surgiram no segundo tempo e para os vila-condenses. Aos 70' minutos, na sequência de um rápido contra-ataque, Galeno ofereceu a Carlos Vinícius a oportunidade de se estrear a marcar no campeonato. Um golo que moralizou ainda mais a formação dos Arcos, que viria a dilatar a vantagem quatro minutos depois, por Galeno, após mais uma transição ofensiva irrepreensível.

No entanto, o Santa Clara não baixou os braços e aos 78' minutos, altura em que já jogava com mais uma unidade, devido à expulsão de Júnio Rocha, reduziu a desvantagem por Carlos Vinícius, que marcou na própria baliza.A partir daqui, os açorianos tentaram ao máximo chegar ao empate, mas viram João Lucas ser expulso em cima dos 90'.

Já nos descontos, e com os insulares balanceados para o ataque em busca do empate, Carlos Vinícius surgiu totalmente isolado na cara de Marco Pereira, mas acabou derrubado por César. Da marca dos 11 metros, João Schmidt não perdoou e fixou o resultado final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório