Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Folha confiante em somar primeira vitória na receção ao Vitória SC

O treinador António Folha disse hoje que o Portimonense está confiante para a receção de domingo ao Vitória de Guimarães, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, embora reconheça que "a tarefa é muito difícil".

Folha confiante em somar primeira vitória na receção ao Vitória SC
Notícias ao Minuto

18:21 - 21/09/18 por Lusa

Desporto Liga Portuguesa

"Queremos muito tentar ganhar, mas, para que isso aconteça, temos de fazer um bom jogo, diante um adversário que tem um excelente plantel e que venceu os últimos dois jogos, apesar de não ter entrado bem na prova", disse o técnico dos algarvios.

Folha falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe o Portimonense, 18.º e último classificado, com um ponto, ao Vitória de Guimarães, oitavo, com seis, no domingo, pelas 20:30, no Estádio Municipal de Portimão.

De acordo com o técnico luso, a equipa está motivada para inverter o ciclo de resultados negativos, de três derrotas e um empate, registados no início da temporada.

"Acredito que seja a motivação o fator decisivo para inverter as coisas e estamos a trabalhar muito nesse sentido", frisou.

Na opinião do técnico dos algarvios, a paragem do campeonato "foi benéfica para corrigir alguns aspetos que estavam menos bem e para dar continuidade e cimentar muitas coisas boas que a equipa fez" nos primeiros quatro jogos.

Folha reconheceu que o Vitória de Guimarães "vai querer discutir o resultado, o que criará muitas dificuldades, mas o Portimonense está consciente da sua tarefa e tem trabalhado muito para conquistar a primeira vitória" no campeonato.

"Estamos conscientes que é um adversário que nos vai criar muitas dificuldades", sublinhou.

Questionado sobre a utilização de Jackson Martínez na partida com os vimaranenses, o treinador dos algarvios admitiu que o avançado colombiano "possa jogar 15 ou 20 minutos, porque tem dado algumas boas respostas, mas não se pode dizer que está ao mais alto nível para competir".

"Estamos a trabalhar de forma tranquila porque queremos ter o Jackson para todos os jogos e não apenas para um. Tentamos que a evolução dele seja gradual e acentuada para que faça muitos jogos", concluiu o treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório