Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Como treinador não permitia aquilo que já vi uma ou outra equipa fazer"

FC Porto joga este sábado, diante do V. Setúbal, no Bonfim. O encontro terá início às 21h00.

"Como treinador não permitia aquilo que já vi uma ou outra equipa fazer"
Notícias ao Minuto

17:45 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois de um empate na Liga dos Campeões, frente ao Schalke 04, o FC Porto quer voltar às vitórias. 

Esta sexta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão da partida frente ao Vitória de Setúbal, marcada para este sábado. Fique com o essencial da conferência do técnico do FC Porto.

Resultados: "Tenho exames diariamente aqui. O nosso grupo de trabalho exige sempre que nós, treinadores, estejamos sempre no máximo. A correção de erros, aprendizagem... Sinceramente, sinto-me sempre com uma vontade muito grande de justificar o meu trabalho aqui. Claro que vivemos dos resultados e os jogos são os testes que ditam o resultado do nosso trabalho diário. Mesmo quando as pessoas desconfiavam um bocadinho da nossa capacidade para estar à frente do FC Porto, eu estava muito confiante. Disse logo na minha apresentação que estávamos preparadíssimos para este desafio. Fomos campeões nacionais e este ano queremos exatamente o mesmo."

Éder Militão surpreendeu?: "Nós conhecíamos o Militão. Vi jogos dele a lateral, a central, no meio-campo. Sei aquilo que ele pode dar. É um jovem e tem um grande potencial. Está em evolução constante. A equipa é que dita onde é que ele poderá jogar. Por aquilo que fez nos últimos dois jogos é um jogador importante com o Felipe conseguiu fazer coisas muito positivas."

Regresso de Danilo: "Mesmo fora disse-lhe que era um jogador importante para o grupo. É extremamente humilde e trabalhador. Personifica bem aquilo que é um jogador à FC Porto. Ele quer estar no máximo todos os dias. Para nós é mais uma solução e para mim é um reforço importante. Mas tenho de enaltecer os jogadores que jogaram na posição do Danilo, na época passada, e fizeram-no muito bem."

Diogo Leite e Militão, uma boa dor de cabeça: "É sempre bom ter este tipo de dor de cabeça. Aqui no FC Porto temos um plantel quase com toda a gente em condições. Há jogadores que estão em luta permanente por um lugar e para mim é ótimo. É de salientar o bom início de época que o Diogo fez e também a de este jovem que veio do Brasil, que se adaptou rapidamente à nossa exigência. Daí a minha felicidade por poder contar com gente de qualidade."

Mudança de estratégia: "Acho que o sistema que eu possa definir não dá indicação nenhuma de esperar o adversário numa zona mais baixa. Seja qual for a tática, isso não está relacionado. Há jogos que exploramos fragilidades do adversário que vamos defrontar. A boa consistência defensiva é imprescindível para se ganhar."

FC Porto dominador em Setúbal: "Espero que seja um FC Porto com as mesmas caraterísticas do ano passado. Uma equipa que se prepara de forma rigorosa e humilde. Estamos cada vez mais fortes, na minha opinião. Disse no fim do jogo da Liga dos Campeões: o futuro para nós é risonho devido às indicações que vou tendo durante a semana. Tenho a certeza que amanhã vamos ter mais uma prova da nossa ambição e vontade grande de ganhar."

Análise: "Eles vão fazer de tudo para parar o poderio do FC Porto. As equipas do Lito Vidigal trabalham bem e já tivemos a oportunidade de o defrontar algumas vezes. Conhecemos bem o Vitória e percebemos a exigência que o jogo vai ter. Mas, fundamentalmente, temos de nos preocupar com aquilo que podemos fazer. Admito e aceito, porque já tive nas equipas ditas mais pequenas, que o rigor defensivo é importante, mas há um limite para isso. Sinceramente como treinador nunca permitia aquilo que já vi uma ou outra equipa fazer para levar um ponto no mínimo. Não estou à espera disso numa equipa do Lito, mas estou à espera de uma equipa que aproveite alguma saída rápida para o ataque, que também é aquilo que é a dinâmica ofensiva da sua equipa." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório