Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Maxi Pereira: "Sinto que tenho mais responsabilidade"

Lateral uruguaio ganhou espaço no plantel com as saídas de Ricardo Pereira e Diogo Dalot e passou de dispensável e peça fundamental.

Maxi Pereira: "Sinto que tenho mais responsabilidade"
Notícias ao Minuto

06:39 - 21/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Maxi Pereira parece ter ganho uma nova vida no FC Porto. Depois de uma temporada irregular, face à forte concorrência de Ricardo Pereira e Diogo Dalot, o internacional uruguaio tornou-se uma peça fulcral no 'xadrez' de Sérgio Conceição. As saídas dos dois jogadores portugueses no defeso abriram espaço ao experiente lateral, que não esconde a felicidade por este momento na formação azul e branca.

"Sinto que tenho mais responsabilidade. Sinto que este ano vai ser mais duro, que vou ter de trabalhar o dobro. Não só por jogar ou não, mas sim para retribuir a confiança que depositaram em mim com a renovação", começou por alertar o lateral, em entrevista à revista da ‘Dragões’ do mês de outubro.

"Fomos campeões e agora temos de demonstrar que somos a mesma equipa do ano passado. Não podemos baixar de nível, temos de manter ou subir. Sabemos que cada jogo vai ser duplamente difícil, porque as equipas vão querer demonstrar o seu valor contra o campeão nacional. Vamos ter de nos preparar melhor", acrescentou.

Uma das imagens que ficou na retina no arranque do estágio de pré-época dos dragões foi o abraço de Sérgio Conceição. "Foi um gesto do momento. Aquele abraço dispensava palavras, era uma forma de dizer obrigado, de agradecer pela confiança. Às vezes um abraço, um olhar ou um cumprimento com as mãos valem mais que mil palavras. Foi o que senti com o treinador e depois com os meus companheiros. Senti que estávamos juntos de novo para mais um ano de luta. A base para o que aí vem é sentir que tens um companheiro que vai deixar a vida em campo pelos outros", explicou o defesa, de 34 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório