Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Chamem o 'eletricista' Raphinha: Leão continua ligado à tomada

Sporting venceu o Qarabag na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Chamem o 'eletricista' Raphinha: Leão continua ligado à tomada
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/09/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

E vão cinco vitórias em seis jogos. Esta é a contabilidade do Sporting desde o arranque oficial da temporada 2018/19. Depois de três triunfos na Liga portuguesa e uma vitória frente ao Marítimo, para a Taça da Liga, o leão somou nova receita de sucesso, desta feita frente ao Qarabag.

Esta quinta-feira, a formação leonina venceu o emblema do Azerbaijão, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, por 2-0, com Raphinha a ser o homem em destaque, após assinar o golo da vitória à passagem do minuto 54 e assistir Jovane Cabral para o seu primeiro remate certeiro na Europa. A nova 'coqueluche' de Alvalade entrou aos 87' e precisou de um minuto apenas para sorrir para a glória.

A partida começou com muito Sporting nos primeiros dez minutos da partida, numa procura clara por surpreender a formação azeri. Nesta fase os leões conseguiram um remate, enquadrado, contra praticamente nenhuma acção ofensiva de relevo do Qarabag. A toada manteve-se até aos 20 minutos, sendo que, aos poucos, os visitantes conseguiram apertar as marcações no seu terço defensivo, pelo que ao Sporting começaram a faltar espaços para atacar, apesar da grande energia emprestada por Raphinha ao jogo.

Aos 40 minutos, Mathieu fez as vezes de extremo-esquerdo e centrou para uma grande oportunidade de Fredy Montero. O colombiano, com um desvio de calcanhar, só não marcou porque Vágner estava muito atento. O lance acabaria invalidado por fora-de-jogo, mas era o reflexo da partida.

A segunda parte começou com um leão novamente atrevido e a vantagem no marcador sorriu aos 54 minutos, pelo irrequieto Raphinha, a encostar com sucesso ao segundo poste, após um brilhante cruzamento rasteiro de Nani do lado direito. O Qarabag tentou reagir e, por volta dos 70 minutos, registava três remates na segunda parte, contra dois dos pupilos de José Peseiro. 

Mas o Sporting teve o condão de saber o que fazer para travar o ritmo elevado do jogo, pelo que, aos poucos, começou a controlar a partida. A ideia era a de que a vitória já não fugia à formação lusa. E não fugiu. Aliás, ainda houve tempo para Jovane Cabral ampliar para 2-0, a concluir com facilidade após centro de Raphinha do lado esquerdo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório