Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Casillas: "Rivais? Penso que estão mais preparados para nós"

Guarda-redes do FC Porto o antevê dificuldades para esta época, mas sublinha que os dragões querem somar conquistas.

Casillas: "Rivais? Penso que estão mais preparados para nós"
Notícias ao Minuto

08:38 - 20/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Iker Casillas acredita que esta poderá ser mais uma época gloriosa do FC Porto. Depois do empate (1-1) na Alemanha, diante do Schalke 04, na estreia azul e branca na fase de grupos da Liga dos Campeões, o guardião fez um balanço deste arranque de temporada e reforçou os objetivos dos dragões.

"No início do ano passado, nada apontava para que fôssemos os favoritos a conquistar o título. Mas vencemos a prova e estivemos a lutar até perto do fim nas duas taças, em que caímos nos penáltis. Este ano o contexto mudou. Os adversários, até dos três grandes portugueses, querem sempre fazer as coisas bem. Mesmo no Dragão estão mais atentos... Penso que estão mais preparados para nós do que na época passada", considerou o guarda-redes, de 37 anos, antes de analisar o atual momento portista. 

"Vimos de dois empates, mas em competições muito diferentes do campeonato. Na Allianz Cup e na Liga dos Campeões há poucos jogos, as fases de grupos são curtas, mas estamos vivos nas duas competições. Na Allianz Cup empatámos em casa e aí não podes deixar escapar muitos pontos, mas temos mais dois jogos e vamos procurar a vitória. A Liga dos Campeões é muito difícil, de um nível muito alto, e qualquer resultado fora de casa que não seja perder acho que tem de ter uma leitura positiva", referiu.

No reino do dragão encara-se esta temporada com uma enorme confiança e Casillas sublinha que cada triunfo aumenta ainda mais o otimismo do grupo. "É o que queremos, em todos os jogos. Cada partida e cada competição é muito importante para o FC Porto. Agora há que pensar única e exclusivamente no jogo de Setúbal, pois o campeonato é o que te dá de comer e é o que realmente necessitamos a todo o momento, estar na liderança do campeonato, recuperar a 1ª posição", finalizou o espanhol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório