Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

J. Marques sobre LFV: "A corrupção não tem de ser praticada pelo topo"

O diretor de comunicação do FC Porto falou sobre o caso E-Toupeira.

J. Marques sobre LFV: "A corrupção não tem de ser praticada pelo topo"
Notícias ao Minuto

23:37 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quarta-feira, Francisco J. Marques regressou ao Porto Canal para comentar o caso E-Toupeira. O diretor de comunicação do FC Porto alertou para as possíveis consequências desportivas do processo. 

"Não terá consequências desportivas? Essa ideia pode surgir na opinião pública pela intoxicação permanente do Benfica oficial e oficioso. Uma das que tem sido ditas, erradamente, é que só existe a vertente desportiva por causa do Júlio Loureiro devido ao eventual acesso a dados de árbitros. Não é isso que está na acusação. Ele está acusado de oferta de recebimento indevido de vantagem. Deste crime está acusado também o Paulo Gonçalves e a SAD do Benfica", disse.

"Diz-se que é uma pena acessória como se fosse algo invulgar. Esta pena acessória significa que pode se condenada, juntamente com a multa, a três meses a seis anos de afastamento das competições de futebol profissional. Lendo a acusação não parece que seja difícil estabelecer, o Ministério Público acha isso e por isso inclui este crime de corrupção desportiva".

Francisco J. Marques falou ainda de Luís Filipe Vieira: "Os atos de corrupção não têm necessariamente de ser praticados pelo topo da hierarquia de uma empresa. Neste caso, supostamente foram praticados pelo Paulo Gonçalves, que era funcionário do Benfica à data dos factos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório