Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Qarabag? "Jogando em casa há sempre a responsabilidade de ganhar"

Sporting mede forças com o Qarabag esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio de Alvalade.

Qarabag? "Jogando em casa há sempre a responsabilidade de ganhar"
Notícias ao Minuto

13:56 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

José Peseiro, treinador do Sporting, e Sebastian Coates, defesa dos leões, fizeram esta quarta-feira a antevisão do jogo europeu dos verde e brancos dizendo, unanimemente, que o fundamental é pensar jogo a jogo e não definir objetivos para a competição.

Peseiro abordou ainda a situação de Bas Dost, dando a entender que o atacante holandês só voltará à competição quando estiver a 100%, afirmando mesmo que confia em todas as opções que tem ao seu dispor.

José Peseiro:

Expectativa alta (Bruno Fernandes): Eu acho que o Sporting fez uma boa campanha na Liga Europa, caiu aos pés do Atlético Madrid. Quem está no Sporting, em qualquer competição, não pode passar pela cabeça que não pode ter objetivos. O Sporting tem a responsabilidade de onde está inserido encará-las com vontade de conseguir coisas boas. É bom pensar que temos de conseguir coisas boas, mas temos de nos focar no próximo jogo. É uma competição curta com pouca margem de erro. Mais importante que objetivos na competição é importante focarmo-nos no próximo jogo, o de amanhã.

Estratégia para a competição: Não faz muito sentido definir uma estratégia competição a competição. Faz sentido jogo a jogo. Mais importante é jogar amanhã bem. Jogando em casa há sempre a responsabilidade de ganhar, entre aspas. Queremos ser melhores que o adversário e vencer. Esse é o nosso foco. É essa a estratégia que temos definido para a nossa equipa: abordar jogo a jogo e pensar sempre em vencer. As coisas têm-nos corrido bem e isso é bom para a confiança da equipa.

Bas Dost: Bas Dost está lesionado, infelizmente, mas nada que nos tenha de preocupar muito. Preocupa, um jogador lesionado não pode contribuir com nada para a equipa. Sabemos a vontade que tem de jogar, tem nome, mas temos outros para jogarem, todos têm dado boa resposta, esperamos que amanhã também deem, se poder ser melhor, melhor ainda. Bast Dost esteve dois meses sem treinar, esteve dentro daquele contexto especial e sabíamos que estes jogadores que chegaram estiveram parados mais tempo e chegaram mais tarde, uma lesão pode provocar mais tempo de paragem. Há a lesão e a forma. Começou a jogar e não estava em forma, estava há muito tempo parado, para retornar à forma demora mais tempo. Só vai jogar quando estiver a 100 por cento, não vamos pôr em causa o que nos pode dar no futuro

Tempo de paragem: Não tenho a certeza. Sabia que era uma lesão que podia ser para ser para seis semanas. 

Alterações no onze em fase do calendário: O mais importante é o jogo de amanhã. Claro que pensamos no jogo seguinte, mas a equipa que vai jogar amanhã é a melhor para jogar amanhã. Se temos possibilidade para rodar jogadores, é possível que haja alterações. 

Viviano ainda ausente? Razão para não ser convocado: Faz parte da nossa equipa, era para ser titular no primeiro jogo, teve alguns contratempos, e agora o Salin tem a nossa confiança. Quando sentir que possa ser opção, será.

Nova final com o Sporting: O Sporting também já teve nas meias-finais. O ano passado nos quartos de final. Jogar uma final foi o melhor que o Sporting conseguiu, felizmente foi comigo e infelizmente não vencemos. Todos temos objetivos, mas o mais importante é pensarmos no jogo de amanhã. 

Sobre Gudelj e Diaby: "Amanhã poderão ver se vão jogar. O Gudelj e o Diaby estiveram muito tempo sem competir, o Gudelj não jogava desde maio. O Diaby esteve quase um mês afastado da equipa, porque queria sair do Club Brugge e também esteve afastado. Nenhum jogador pode jogar se nós não sentirmos que tem condições, tenha o nome que tiver. O Diaby não ficou connosco, chegou e esteve uma semana, depois passou 15 dias fora. Tem que haver um mínimo de interação para que a equipa possa melhorar com a sua entrada".

Mathieu no onze: Amanhã vão ver. Os jogadores já perceberam quem vai jogar, mas não vou adiantar. A não ser que eu sinta que é importante para o meu grupo eu não vou voltar a falar antecipadamente sobre estes temas.

Sebastian Coates:

Qarabag tirou pontos ao Atlético Madrid: Vai ser um jogo de Europa, é complicado. Temos que enfrentar este jogo da melhor forma possível e estar concentrados na partida. Logicamente que o nosso objetivo é sair com os três pontos.

Objetivo: Creio que o objetivo é seguir pensando jogo a jogo. Amanhã temos um rival muito difícil. Dependendo dos resultados que formos conseguimos vamos pensando noutros objetivos.

Deslocações difíceis (vencer em Alvalade é fundamental): Sim, acredito que é importante sermos fortes em casa. Os rivais vêm tentar tirar-nos pontos, mas seria ótimo podermos vencer todos os jogos. Estamos muito concentrados para o jogo de amanhã.

Grupo difícil: No futebol não há favoritos. Todas as equipas estudam os rivais e seria um erro pensar que somos favoritos. Independentemente dos jogos, temos de estar concentrados porque vão ser partidas complicadas sempre.

Obrigatório vencer as equipas mais pequenas: Estamos num clube grande a nível mundial em que o objetivo é sempre vencer. Há jogos mais complicados, mas o nosso objetivo é sempre vencer. 

Perigos do Qarabag: É uma equipa que gosta de ter bola, tem jogadores muito rápidos e logicamente como visitantes tentam o contra-ataque. Temos de estar muito concentrados e ser muito fortes quando tivermos a bola.

Antevisão:

O Sporting joga esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio José de Alvalade, a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, diante do Qarabag do Azerbeijão.

José Peseiro realizou o último treino com os seus pupilos pelas 10 horas e às 13h30 o técnico e um jogador do Sporting abordam esta partida.

Siga aqui as declarações do treinador leonino em direto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório