Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Otávio corrige erro de Telles e Dragão pontua na Arena onde já foi feliz

Dragões arrancaram um empate e um ponto na ronda inaugural da Liga dos Campeões.

Otávio corrige erro de Telles e Dragão pontua na Arena onde já foi feliz
Notícias ao Minuto

21:52 - 18/09/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto empatou (1-1), esta terça-feira, no terreno do Schalke 04, num jogo referente ao arranque da Liga dos Campeões. Depois de terem estado em desvantagem, os comandados de Sérgio Conceição ainda conseguiram recuperar o resultado e arrecadar um ponto. 

Filme do jogo

A primeira parte foi muito intensa, mas pouco (bem) jogada. Os jogadores das duas equipas entraram a pressionar alto, mas escassearam as oportunidades de golo. 

Ainda assim, aos 13 minutos, Alex Telles teve a oportunidade de inaugurar o marcador através de uma grande penalidade, mas Fahrmann esticou-se e fez uma grande defesa. A partir daí, as equipas jogaram mais a meio campo e não é com grande surpresa que até ao intervalo o nulo se tivesse mantido no marcador. 

Na segunda parte, o FC Porto entrou com mais velocidade e dispôs de duas grandes oportunidades. A primeira por Otávio e depois foi Éder Militão, dupla que assim esteve perto de marcar. Porém, foram mesmo os alemães a conseguir chegar à vantagem. Bentaleb recuperou a bola, lançou-a para o contra-ataque e Embolo (64') não perdoou na cara de Iker Casillas. 

A resposta do FC Porto chegou pouco depois, novamente com uma grande penalidade. Marega caiu na grande área alemã, o árbitro apontou para a marca do castigo máximo e Otávio (75') não vacilou. Golo do brasileiro e o empate voltou ao marcador. 

Até ao final dos 90 minutos, o FC Porto fez um último esforço para conseguir chegar à vitória, mas a vontade portista ia esbarrando no muro que estava à guarda da baliza alemã: Fahrmann. Sérgio Conceição mexeu na equipa e lançou para a partida Jesús Corona, Hernâni e Sérgio Oliveira, porém, o resultado não mais se alterou e o empate acabou por imperar. 

Momento do jogo: O penálti falhado por Alex Telles. O lateral brasileiro não costuma falhar da marca do castigo máximo. No entanto, esta noite, Telles não conseguiu dar a vantagem ao FC Porto num momento importante da partida. Não podemos adivinhar o que aconteceria se Alex Telles tivesse marcado, mas desperdiçou uma boa oportunidade para que os dragões ficassem em vantagem desde muito cedo.

Direto

90'+4 - Termina a partida em Gelsenkirchen! Schalke e FC Porto empatam e dividem pontos no arranque da Liga dos Campeões. 

87'- Última alteração no FC Porto. Sai Otávio, entra Hernâni. 

80'- Nova alteração no FC Porto! Entra Sérgio Oliveira e sai Brahimi!

75'- GOOOOLLLLO!!! FC PORTO!! Otávio, na marca do castigo máximo, e voltou a colocar o empate no marcador.

73'- Grande penalidade a favor do FC Porto! 

64'- GOOOLLOO!! Embolo bate Casillas e inaugura o marcador em Gelsenkirchen! Tudo começou numa recuperação de bola de Bentaleb que lançou o ataque. McKennie ultrapassou a defensiva dos dragões e assistiu Embolo para o golo! 

59'- Alteração no FC Porto. Sai Aboubakar e entra Jesús Corona! 

47'- Que perigo! O golo do FC Porto esteve à beira de acontecer! Otávio esteve tão perto... 

46'- Arranca a segunda parte!

45'- Intervalo em Gelsenkirchen! Schalke 04 e FC Porto não vão além de um nulo nestes primeiros 45 minutos. 

37'- Corta Felipe! Valeu a intervenção do defesa brasileiro após um cruzamento bombeado para a grande área do FC Porto! É canto!

29'- Cartão amarelo para Embolo. O avançado suíço fez uma falta dura sobre Alex Telles. O brasileiro do FC Porto não ficou nada satisfeito... 

26'- Boa defesa de Casillas! O guardião espanhol respondeu de forma positiva a um remate perigoso de Serdar! 

20'- Atira Naldo por cima! Cruzamento para a área do FC Porto e o defesa brasileiro a atirar por cima da barra. Passou o perigo! 

16'- Boa iniciativa do FC Porto. Otávio entrou bem na grande área dos alemães cruzou para Aboubakar, a bola sobrou para Danilo que disparou ao lado... 

13'- Alex Telles é chamado a converter o penálti, mas Fahrmann adivinhou o lado e faz uma grande defesa! Que azar para o FC Porto... 

12'- Grande penalidade assinalada a favor do FC Porto! Naldo, defesa do Schalke jogou a bola com a mão... 

7'- Cruzamento de Alex Telles para a Otávio que tenta assistir Maxi na área. Valeu a atenção de Nastasic!

1'- Canto para o Schalke 04. Afasta Felipe da grande área do FC Porto!

0'- Já rola a bola em Gelsenkirchen! Começa a partida entre Schalke 04 e FC Porto!

20h00: Aí estão as equipas no relvado! Já se ouve o hino da Champions! Mas que grande ambiente no Arena AufSchalke.

19h54: As equipas estão prestes a subir ao relvado! 

19h29: As equipas ainda estão no aquecimento, mas dentro de breves momentos irão recolher aos balneários para, depois sim, regressarem em definitivo ao relvado Arena AufSchalke. O apito inicial está agendado para as 20 horas!

Acompanhe aqui as restantes partidas da Liga dos Campeões

19h20: No banco de suplentes, e para além de Sérgio Oliveira, estão Vaná, Chidozie, Hernâni, Óliver, Corona e Adrián. 

19h15: No FC Porto, a principal novidade promovida por Sérgio Conceição prende-se com o regresso de Danilo Pereira ao onze. Em sentido inverso, Sérgio Oliveira foi regalado para o banco de suplentes. 

Schalke 04: Fahrmann; Nastacic, Naldo, Sané; Bentaleb, Serdar, Mckennie, Caliguiri; Uth, Embolo e Schopf. 

Onze do FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Otávio, Herrera, Brahimi, Aboubakar e Marega.

19h00: Schalke 04 e FC Porto entram em campo na noite desta terça-feira para disputaram o jogo inaugural da Liga dos Campeões. O palco alemão é sinónimo de boas memórias para os dragões, uma vez que foi lá que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões em 2004, diante do AS Monaco, com José Mourinho no comando técnico. 

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório