Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica sob alerta: "Se continuar a prevaricar, as sanções vão manter-se"

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sublinha que privilegia a segurança e reitera que não terá meias medidas para sancionar quem prevarica.

Benfica sob alerta: "Se continuar a prevaricar, as sanções vão manter-se"
Notícias ao Minuto

08:11 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Paulo Rebelo

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto concedeu esta terça-feira uma grande entrevista ao jornal O Jogo, na qual faz sobressair a confiança em Vítor Pataco, o novo presidente do Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ) e assegura que novas violações do Benfica serão castigadas.

O apoio ilegal do Benfica às suas claques demorou, pelo menos, quatro anos a ser penalizado por parte IPDJ. Uma inação que acabou numa 'tempestade' sobre o novo presidente nomeado por João Paulo Rebelo.

"Este é o ponto central, a segurança e sancionar quem prevarica. É preciso conhecer as pessoas. O regulamento de segurança do Benfica é aceite em 2014 no IPDJ. Eu também poderia questionar o que aconteceu entre 2014 e 2016. Tanto que quando cheguei em abril de 2016, eu, como muito dos portugueses, já me questionava. É uma evidência que há grupos que não estão registados. E não é só o caso do Benfica, mas esse é o exemplo mais visível", frisa o governante.

E, concretiza: "Se percebermos que havia um clube [Benfica] que se escusava, que argumentava, por um conjunto de regras que tinha no seu próprio regulamento de organização e segurança, e que evitava sanções argumentando com isso; se o regulamento foi alterado, agora já não há razão nenhuma para que as multas não sejam aplicadas. É perfeitamente normal que se continuar a prevaricação, continuarão as sanções. Mas agora podemos aplicar a lei, sem qualquer equívoco".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório