Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Centrais da 'Feira' oferecem vitória ao Feirense sobre o Estoril Praia

Os três tentos do desafio surgiram antes do intervalo, o primeiro a sair dos pés avançado Kléber, na transformação de uma grande penalidade, aos 10 minutos, mas que viria a ser insuficiente perante a reviravolta dos 'fogaceiros', conseguida graças à eficácia dos centrais Philipe Sampaio (22) e Briseño (45).

Centrais da 'Feira' oferecem vitória ao Feirense sobre o Estoril Praia
Notícias ao Minuto

22:33 - 17/09/18 por Lusa

Desporto Taça da Liga

O Feirense entrou hoje a vencer na Taça da Liga de futebol, com um triunfo diante do Estoril Praia, por 2-1, na primeira jornada do grupo D, colando-se assim ao Sporting na liderança.

Os três tentos do desafio surgiram antes do intervalo, o primeiro a sair dos pés avançado Kléber, na transformação de uma grande penalidade, aos 10 minutos, mas que viria a ser insuficiente perante a reviravolta dos 'fogaceiros', conseguida graças à eficácia dos centrais Philipe Sampaio (22) e Briseño (45).

Mesmo com algumas trocas em ambos os onzes, tanto Luís Freire como Nuno Manta Santos viram as suas segundas escolhas dar garantias.

Para a equipa que esta temporada está a disputar a II Liga, a estreia na competição não podia ter começado melhor, graças ao tento do brasileiro Kléber, que recentemente regressou de lesão, a converter a grande penalidade cometida por Bruno Brígido sobre o compatriota Roberto, à passagem do minuto 10.

Ainda que a superioridade nos primeiros 15 minutos tenha estado no lado do Estoril, sempre mais pressionante e a obrigar o adversário a jogar rápido, os 'fogaceiros' não tardaram a responder à desvantagem.

Já depois de Philipe Sampaio ter dado o primeiro aviso a Igor Rodrigues, com um desvio perigoso à malha lateral, foi novamente de bola parada e pelo mesmo central que o Feirense restabeleceu a igualdade, aos 22 minutos. Tiago Silva cobrou o canto na direita que só parou na cabeça do brasileiro.

O Estoril controlava e impunha o ritmo que queria na partida, porém eram os jogadores de Nuno Manta Santos que se mostravam mais assertivos e a reviravolta acabou por chegar sem surpresas, já em cima do intervalo.

Igor Rodrigues ainda adiou com uma defesa ao 'tiro' de meia distância de Cris, mas na sequência de novo canto a bola atravessou toda a defesa estorilista para o central Briseño se limitar a encostar.

A toada manteve-se após o regresso dos balneários, contudo as ocasiões de golo iminente deixaram de existir, ainda que o Estoril tenha tentado mais face ao resultado desvantajoso. O recém-entrado Dadashov e João Patrão, ambos de meia distância, tentaram quebrar de novo a parede da feira, sem sucesso.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia -- Feirense, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Kléber, 10 minutos.

1-1, Philipe Sampaio, 22.

1-2, Briseño, 45.

Equipas:

- Estoril Praia: Igor Rodrigues, Pedro Queirós, João Pedro, João Gomes, João Vigário, João Patrão, Gonçalo Santos (Gustavo Costa, 76), Aylton (Filipe Soares, 60), Sandro Lima, Roberto e Kléber (Dadashov, 64).

(Suplentes: César Augusto, Filipe Soares, Dadashov, Gustavo Costa, Marcos António, Diney Borges e Wallyson).

Treinador: Luís Freire.

- Feirense: Bruno Brígido, Tiago Mesquita, Briseño, Philipe Sampaio, Tiago Gomes (Vítor Bruno, 82), Cris Santos, Tiago Silva, Crivellaro (Edson Farias, 76), Luís Machado, Sturgeon (João Tavares, 90) e João Silva.

(Suplentes: Caio Secco, Brian Gómez, Edson Farias, Kodjo, Edinho, João Tavares e Vítor Bruno).

Treinador: Nuno Manta Santos.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Philipe Sampaio (02), Kléber (14), Gonçalo Santos (17), João Silva (40), Briseño (87) e João Gomes (89).

Assistência: 817 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório