Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

NFL em choque: Veterano dos Buffalo Bills pede a reforma ao intervalo

Vontae Davis emitiu uma nota oficial este domingo falando sobre a sua decisão de se reformar.

NFL em choque: Veterano dos Buffalo Bills pede a reforma ao intervalo
Notícias ao Minuto

09:48 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Insólito

Este domingo, os Estados Unidos viveram um episódio incomum no capítulo desportivo: o veterano Vontae Davis anunciou a sua reforma no intervalo do jogo frente aos Los Angeles Chargers, partida que os Buffalo Bills perdiam por 31-20.

O cornerback retirou-se jogo, anunciou que estava a pendurar as chuteiras e abandonou os seus companheiros de equipa. O técnico Sean McDermott confirmou a notícia durante a conferência de imprensa que ocorreu após o término do encontro.

“Ele saiu do jogo. Ele disse-nos que para ele acabou”, afirmou Sean McDermott, em declarações reproduzidas pelo jornal New York Times.

O linebacker Lorenzo Alexander, um dos líderes da equipa dos Bills, também confidenciou aos jornalistas que Davis se retirou abruptamente da equipa no intervalo do encontro. Alexander referiu-se à decisão como “completamente desrespeitosa”.

“Nunca vi isto. Nunca ouvi falar disto. Nunca vi isso. E foi completamente desrespeitoso com os seus companheiros de equipa”, afirmou Alexander, ao jornalista Mike Rodak, da ESPN. “Ele não disse nada a ninguém. Vocês sabem tanto quanto eu sei. Eu descobri isto quando entrei na segunda metade do jogo. (Eles) disseram que ele não ia regressar, que estava reformado”, completou.

Vontae Davis emitiu uma nota oficial este domingo falando sobre sua decisão de se reformar:

“Não foi assim que imaginei reformar-me da NFL. Mas, na minha 10ª temporada na NFL, eu tenho feito o que o corpo me programa fazer. Eu passei por várias cirurgias e joguei com muitas lesões diferentes ao longo da minha carreira e, nas últimas semanas, esse foi o mais recente desafio físico. Eu não pretendia desrespeitar os meus colegas de equipa e treinadores. Mentalmente, eu sempre espero jogar a alto nível. Mas, fisicamente, eu sei que hoje isso não é possível, e tive um momento honesto comigo mesmo.

Enquanto eu estava no campo, simplesmente não me sentia bem e disse aos treinadores: ‘não estou a sentir-me eu mesmo'. Eu também me questionei: eu quero continuar a sacrificar-me? E, de verdade, eu não quero porque a temporada é longa, e é mais importante para mim e para a minha família ir embora saudável do que abraçar propositadamente a mentalidade de guerreiro e ficar a queixar-me mais tarde.Esta foi uma decisão complicada, mas estou em paz comigo mesmo e com minha família. Eu escolho ser grato a Deus por me permitir jogar o desporto que amei desde menino até completar os 30 anos. Escolho ser grato a Deus por fazer parte da NFL e fazer amigos para a vida a toda na última década. Houve obstáculos ao longo do caminho, mas sou grato a Deus por tudo isto porque ele não promete a nenhum de nós uma jornada fácil".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório