Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Leão entra com o pé direito na Taça da Liga com os olhos na Europa

Um golo de Raphinha e um bis de Bruno Fernandes 'ofereceram' o triunfo aos leões diante do Marítimo.

Leão entra com o pé direito na Taça da Liga com os olhos na Europa
Notícias ao Minuto

07:52 - 17/09/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

O Sporting entrou com uma vitória na Taça da Liga. O detentor do troféu da última temporada recebeu o Marítimo, no seu terreno, e, sem grandes dificuldades, selou um triunfo por 3-1, com Raphinha e Bruno Fernandes a assinarem os tentos. 

O golo de estreia de Raphinha

A formação da casa entrou decidida em chegar cedo à vantagem e, depois de duas ameaças de Raphinha, o brasileiro inaugurou o marcador, aos 26 minutos. 

Até ao intervalo, o Sporting esteve sempre por cima do encontro, sem grandes dificuldades. Apenas com Correa a chegar perto das redes leoninas, mas Salin 'tratou do assunto'. 

No segundo tempo, o leão voltou a registar uma entrada forte, procurando sempre a baliza de Charles. Aos 53 minutos, Bruno Fernandes fez o 2-0 para o Sporting, na sequência de uma grande penalidade. 

Bruno Fernandes de 'regresso' vs erros defensivos 

Quando tudo parecia 'controlado', a defesa verde e branca 'adormeceu' e um erro de Battaglia terminou com um golo de Correa, aos 61 minutos, depois de um cruzamento de Danny. 

Porém, os comandados de José Peseiro não se deixaram 'afetar' pelo golo sofrido e, novamente, Bruno Fernandes 'matou' o jogo ao fazer o 3-1, aos 63 minutos.

Depois de dez minutos 'eletrizantes', a partida voltou a 'cair' para o lado dos leões. Com o jogo e o resultado controlados, o técnico leonino lançou Gudelj e Diaby, que foram bastante aplaudidos pelas bancadas de Alvalade. 

Na próxima quinta-feira, o Sporting recebe o Qarabag, em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, pelas 20h.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório