Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Raphinha e Fernandes empurram leão para uma vitória para... Varandas ver

O Sporting recebeu e venceu, este domingo, o Marítimo, por 3-1.

Raphinha e Fernandes empurram leão para uma vitória para... Varandas ver
Notícias ao Minuto

21:54 - 16/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Sporting venceu, este domingo, o Marítimo, por 3-1, em jogo referente à primeira jornada do Grupo D, da Taça da Liga. Raphinha (26’) e Bruno Fernandes (53’ e 63’) assinaram os tentos dos leões.

Na primeira parte, os insulares não conseguiram criar grandes dificuldades à equipa leonina que, por sua vez, ameaçava as redes de Charles, principalmente por intermédio de Raphinha (3’ e 11’).

E acabou mesmo por ser o brasileiro a fazer balançar as redes insulares. Aos 26 minutos, na sequência de um passe de Montero, do lado direito do ataque, Raphinha rematou, de primeira, para o fundo das redes adversárias, assinando o 1-0 e o seu primeiro golo oficial com a camisola do Sporting.

O Marítimo manifestava dificuldades em progredir ofensivamente, sem criar grande perigo junto das redes de Salin, à exceção de Correa que, desde cedo, procurou o golo. E conseguiu mesmo marcar.

Já na segunda parte, aos 61 minutos, com o Sporting a vencer por 2-0 – depois de uma grande penalidade cobrada por Bruno Fernandes (53'), aproveitou uma desatenção da defesa leonina para trair Salin e carimbar o 2-1.

No entanto, os leões nem deram tempo aos insulares para festejar o golo e, aos 63 minutos, Bruno Fernandes assinou, categoricamente, um golaço, depois de ter tirado dois adversários do caminho.

Nos últimos vinte minutos do encontro, Peseiro ainda teve tempo para lançar Gudelj (70') e partir daí, a formação verde e branca geriu o resultado até ao apito final. Nos últimos minutos, Diaby também se estreou pelos leões.

Momento do jogo: Bruno Fernandes converteu uma grande grande penalidade, aos 53 minutos, fazendo o 2-0, oferecendo uma vantagem mais 'confortável' ao leão. 

______________________________________________________________________________________

90+5' - Terminou o jogo em Alvalade. O Sporting vence o Marítimo por 3-1 e conquista os primeiros pontos na presente edição da Taça da Liga. 

90+2' - Vermelho direto para Lucas Áfrico depois de uma entrada dura sobre Wendel, que acabou por deixar o relvado de maca.

90' - Cinco minutos de tempo extra. 

89' - Substituição no Sporting: Saída de Raphinha para a entrada de Diaby. 

85' - Jogo interrompido para Charles ser assistido. 

78' - Cartão amarelo para Fabrício Jesus. 

73' - MONTERO! Depois de um excelente passe de Gudelj, Monteiro perdeu uma excelente oportunidade para marcar. 

70' - Substituição no Sporting: Saída de Jovane Cabral para a entrada de Wendel. Saída de Acuña para a entrada de Gudelj. 

65' - Substituição no Marítimo: Entrada de Edgar Costa para a saída de Barrera. Entrada de Tagueu para a saída de Rodrigo Pinho. 

63' - GOLOOOOO! BRUNO FERNANDES! Sem grande tempo para o Marítimo respirar, o Sporting respondeu o golo sofrido com um bis de Bruno Fernandes. 

61' - GOLOOOOOOO! CORREA! Depois de um erro de Battaglia, o esférico sobrou para Danny. O atleta deixou para Correa que traiu Salin e assinou o 2-1. 

58' - Remate de Correa para a defesa de Salin. 

52' - GRANDE PENALIDADE PARA O SPORTING! Jovane foi derrubado em falta, dentro da grande área, beneficiando de uma grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes não vacilou e atirou para o 2-0, sem hipóteses para o guarda-redes. 

51' - Cabeceamento de Jean Cléber para a defesa de Salin. 

48' - Entrada dura de Zainadine sobre Jovane Cabral. 

46' - Começa a segunda parte. 

45 +1' - Terminou a primeira parte. 

44' - 1 minuto de tempo extra. 

41' - Canto para o Sporting mas Jean Cléber alivia o esférico. 

37' - Acuña! O argentino rematou, em arco, mas o guardião do Marítimo afastou o esférico. 

35' - Jovane! Por cima da trave!

26' - GOLOOOOOOOOO! RAPHINHA! Passe de Montero para Raphinha que, do lado direito, à entrada da área, rematou para o 1-0. Charles ainda tentou chegar ao esférico, mas não conseguiu. 

22' - Jogo interrompido para Rodrigo Pinho ser assistido. 

20' - Cartão amarelo para André Pinto. 

13' - SALIN! Na resposta à tentativa de Raphinha, Correa atirou em jeito em direção à baliza leonina, valendo Salin, para evitar o golo. 

11' - RAPHINHA! Do lado esquerdo, Bruno Fernades cruzou o esférico para a grande área, que acabou por sobrar para Raphinha. O brasileiro rematou de primeira, por cima da baliza adversária. 

4' - Rodrigo Pinho arrancou em velocidade, depois de um erro de Battaglia. No entanto, Coates travou o adversário. A equipa do Marítimo pediu falta do 'patrão' da defesa leonina, mas o juiz nada assinalou. 

3' - Raphinha remata às redes de Charles. O esférico ficou na malha lateral direita.  

1'- Começa o jogo. 

[Notícia em atualização]

Onze do Sporting: Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Battaglia, Acuña, Bruno Fernandes, Raphinha, Jovane e Montero. 

Onze do Marítimo: Charles; Bebeto, Zinadine, Africo e China; Correa, Fabrício, Jean Cléber e Barrera; Tentúgal e Danny.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório