Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Defesa do título começa no arranque da nova era do leão

Depois da conquista da Taça da Liga na última época, o Sporting defronta este domingo o Marítimo no arranque da prova, naquele que será o primeiro jogo com Frederico Varandas à frente dos destinos do clube.

Defesa do título começa no arranque da nova era do leão
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Quis o destino que o início da defesa do título da Taça da Liga coincidisse com o arranque de uma era no reino do leão. No primeiro jogo desde a tomada de posse de Frederico Varandas como novo presidente, o Sporting recebe o Marítimo, em Alvalade, no jogo que marcará a estreia nesta edição da competição.

Para este encontro, José Peseiro conta com três baixas de 'peso'. Bas Dost, Nani e Mathieu, ficaram fora da lista de convocados, depois de nos últimos dias terem trabalhado com algumas limitações físicas, e, como tal, são esperadas algumas novidades no onze.

Nesse sentido, a porta da titularidade abre-se para jogadores que neste arranque de época não têm tido tantas oportunidades e até para alguns reforços que ainda esperam a estreia com a camisola verde e branca, como são os casos de Gudelj ou Diaby. 

"Somos detentores da Taça da Liga e queremos revalidar o título. Temos de dizer isso. Queremos vencer o primeiro jogo. Temos de estar na fase final, em Braga, como na época passada. Queremos vencer o próximo jogo e isso é mais importante do que pensar na final", começou por dizer José Peseiro, na antevisão do encontro, salientando: "Com certeza que o Marítimo também quererá estar na fase final. Já avisaram que vêm com a sua equipa principal. Estamos a preparar o jogo para podermos vencer, mas também para estarmos bem."

Por seu lado, o Marítimo promete deslocar-se a Alvalade na máxima força e com o objetivo de somar os três pontos. Entre os convocados do técnico Cláudio Braga está Danny, internacional português que este verão regressou a 'casa' e que há 13 anos deixou o Sporting para rumar aos russos do Dínamo Moscovo. 

Último triunfo insular no reino do leão foi há cinco anos

Olhando para o histórico de confrontos, o favoritismo vai claramente para os leões. Em 49 jogos disputados entre as duas equipas no reduto verde e branco, só em cinco ocasiões os madeirenses conseguiram somar os três pontos. Em sete delas saíram com um empate e nas restantes 37 o Sporting levou a melhor. De resto, é preciso recuar cerca de cinco anos e meio para encontrar a última vez que os insulares venceram em Alvalade.

Aconteceu a 10 de fevereiro de 2010, com o sul-coreano Suk, que mais tarde se transferiria para o FC Porto, a apontar o golo do triunfo (1-0), em partida da 18.ª jornada do campeonato. Curiosamente, só Rúben Ferreira se mantém no Marítimo em relação a essa partida. Já Salin, que agora defende as redes do Sporting, foi o dono da baliza dos insulares.

O encontro entre leões e madeirenses está marcado para as 20h00, em Alvalade, e poderá acompanhar todas as incidências da partida em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório