Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Houve estreias na Luz, mas o palco pertenceu ao suspeito do costume

Num jogo difícil para o Benfica, Salvio abriu caminho à vitória. Além do golo, deu ainda outro a marcar. Foi um dos protagonistas de um jogo que o Rio Ave nunca quis perder.

Notícias ao Minuto

08:02 - 16/09/18 por Ruben Valente.

Desporto Análise

Complicada, mas saborosa. Pode descrever-se assim a entrada do Benfica na fase de grupos da Taça da Liga. O clube encarnado recebeu e venceu, este sábado, o Rio Ave por 2-1, somando assim os primeiros três pontos no Grupo A.

Os golos que deram a vitória à formação de Rui Vitória ficaram a cargo de Salvio e Rafa. O argentino foi, aliás, um dos melhores em campo.

Conti, Yuri e Gabriel estrearam-se, mas o protagonista foi o mesmo

O onze apresentado pelo técnico encarnado sofreu uma mini-revolução. Comparado ao último onze das águias, as alterações realizadas foram 5. Svilar esteve na baliza, Alfa Semedo substituiu Fejsa no meio-campo, e Conti, Yuri Ribeiro (ambos titulares) e Gabriel estrearam-se com a camisola encarnada.

Sem comprometer, mas também sem brilhar, as estreias foram ofuscadas pelo protagonista… de sempre. ‘Toto’ Salvio foi um dos jogadores que mais se destacou na formação da Luz. De pormenores técnicos deliciosos e arrancadas de deixar para trás adversário a cruzamento milimétricos, o extremo argentino foi recompensado com a marcação de um golo de grande penalidade. No lance do segundo tento serviu Rafa, depois de um excelente ‘sprint’ pelo centro do terreno.

O melhor Salvio parece estar para ficar...

Galeno e Gabriel, duas dores de cabeça

O Benfica levou os três pontos, mas a tarefa em nada foi fácil. E muito por culpa dos dois extremos vilacondenses. Galeno e Gabriel Souza foram sempre dois desequilibradores. Que o digam André Almeida e Yuri Ribeiro.

Os laterais encarnados tiveram sempre muita dificuldade em parar as investidas e contra-ataques rápidos lançados por estes dois jogadores.

Galeno esteve, inclusive, no golo do Rio Ave. Arrancou na esquerda, trabalhou bem sobre André Almeida, temporizou e colocou em Vinícius, que fez o 1-2 para a equipa de José Gomes.

Águias já levam meio voo feito

Teoricamente, o Rio Ave era o adversário mais complicado para o Benfica neste Grupo A da Taça Liga. Depois de conquistados os três pontos frente aos vilacondenses, seguem-se o Aves e o Paços de Ferreira, que empataram também este sábado.

Vencendo o próximo, as águias praticamente com um pé na final-four da competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório