Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Vitória: "Trata-se de uma vitória justa, mas difícil"

Técnico do Benfica admite que a sua equipa teve que se aplicar para levar de vencido o Rio Ave.

Rui Vitória: "Trata-se de uma vitória justa, mas difícil"
Notícias ao Minuto

20:18 - 15/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória considerou o triunfo (2-1) do Benfica sobre o Rio Ave justo e admitiu ter ficado satisfeito com a estreia de alguns jogadores esta época, como foram os casos de Svilar, Yuri Ribeiro ou até Gabriel, que entrou no decorrer do encontro.

Análise: "Trata-se de uma vitória justa, mas difícil, porque defrontámos uma equipa boa. Foi um jogo esquisito. Nós a queremos impor a nossa forma de jogar, mas houve muita paragem, quezílias... Ficámos em vantagem, fizemos o segundo e podíamos ter aproveitado uma ou outra bola para sentenciar o jogo e não o fizemos. O adversário fez um golo, mas fica a vitória, num contexto difícil. Tivemos jogadores que jogaram pela 1ª vez, outros que vêm da seleções... A vitória é justa."

Estreias de alguns jogadores: "Corresponderam. As dinâmicas demoram mais tempo a serem adquiridas, é normal. Mesmo assim a equipa na segunda parte teve boas situações de golo e não marcámos, mas isso é um processo natural. A Taça da Liga muitas vezes serve também para isto, para um outro jogador ir ganhando minutos e crescer." 

Poupanças de alguns jogadores: "Não foi propriamente aproveitar para descansar porque os jogadores que não jogaram foi por estarem com alguma limitação física. Claro que esta competição permite dar minutos a outros jogadores, nunca perdendo o objetivo fundamental, que é ganhar. E isso foi fundamental nesta 1ª jornada. Houve coisas feitas por parte dos meus jogadores."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório