Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Não foram favas contadas. Benfica teve de suar para vencer o Rio Ave

Golos de Salvio e Rafa deram os três pontos ao Benfica no primeiro jogo na fase de grupos da Taça da Liga.

Não foram favas contadas. Benfica teve de suar para vencer o Rio Ave
Notícias ao Minuto

19:53 - 15/09/18 por Ruben Valente.

Desporto Resumo

O Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Estádio da Luz, o Rio Ave por 2-1. Num jogo a contar para o grupo A da Taça da Liga, as águias levaram a melhor com golos de Salvio e Rafa. Para o Rio Ave marcou Vinícius.

Resumo: Começou animado o jogo na Luz. Uma defesa monstruosa de Leo Jardim evitou, logo aos dois minutos, o golo de Seferovic. Por outro lado, o Rio Ave não foi com o autocarro para dentro de campo e mostrou também argumentos desde o apito inicial. É verdade que o Benfica teve um ligeiro controlo na partida, mas a formação de José Gomes foi sempre um perigo para os encarnados, principalmente quando dava início aos seus contra-ataques. Gabriel Souza e Galeno assumiram o papel de desequilibradores e dificultaram a vida de Yuri Ribeiro e André Almeida.

Bola cá, bola lá, o encontro ia sendo jogado a um ritmo moderado, até que Gabriel Souza comete um disparate na sua grande área. O extremo do Rio Ave derrubou Seferovic e foi assinalada grande penalidade para o Benfica. Salvio, aos 20 minutos, não desperdiçou e inaugurou o marcador.

O jogo corria de feição à turma de Rui Vitória. Apesar de o Rio Ave ir ‘chateando’ com várias investidas, a verdade é que 1-0 chegou cedo e Svilar não teve de se aplicar muito na 1.ª parte. Aliás, o Benfica podia ter aumentado a vantagem ainda nos primeiros 45 minutos, mas a pontaria de Gedson não estava totalmente afinada.

Não foi na primeira parte, foi na segunda. Logo a abrir o segundo tempo, Rafa fez 2-0, depois de uma excelente arrancada de Salvio. Frente a Leo Jardim, o camisola 27 das águias não vacilou e aumentou a vantagem encarnada. A vencer por dois, o jogo iria ficar mais tranquilo para os encarnados, certo? Errado. O Rio Ave mostrou que não foi à Luz para ver jogar e reduziu minutos depois. Depois de uma excelente jogada de Galeno, Vinícius foi o homem do golo. O avançado brasileiro reduziu para os vilacondenses e deixou o Benfica em alerta.

Porém, e apesar do golo marcado, a formação de verde e branco não conseguiu inverter o resultado. Bruno Moreira, à beira do apito final, quase fez o 2-2, mas a vitória já não escapou ao Benfica. Desta forma, as águias passam a liderar o Grupo A da Taça da Liga com três pontos. Aves e Paços de Ferreira empataram e somam ambos um ponto. O Rio Ave está em último com zero.

Momento do jogo: A defesa de Leo Jardim logo a abrir o encontro foi fenomenal. O Rio Ave perdeu, mas o guardião dos vilacondenses evitou um golo praticamente certo.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

89'- QUE PERIGO! O Rio Ave esteve perto de reduzir por Bruno Moreira. O avançado, pressionado por André Almeida, cabeceia picado e a bola, depois de ressaltar na relva, passa por cima da baliza encarnada.

86'- Castillo volta a jogar pelo Benfica. Seferovic deixa o relvado.

83'- Gelson Dala tenta a sorte de longe. O remate sai à figura de Svilar.

76'- José Gomes faz outra alteração: Entra Gelson Dala para o lugar de Galeno.

72'- Entra D. Furtado e sai Gabriel Souza no Rio Ave.

71'- Gabriel estreia-se na equipa do Benfica! Pizzi cedeu-lhe o seu lugar.

70'- Muito perigo na baliza do Rio Ave! Arrancada de Salvio no lado direito a deixar um defesa vilacondense para trás. O argentino foi até à linha e cruzou rasteiro para Pizzi, num movimento já habitual do Benfica. O camisola 21 do Benfica acabou por atirar ligeiramente por cima.

65'- O jogo esteve alguns minutos interrompido para Galeno ser assistido. Entretanto, já voltou a rolar a bola.

61'- Samaris entra para o lugar de Alfa Semedo.

60'- GOLO DO RIO AVE!!! Vinícius reduz para o Rio Ave. Boa jogada de Galeno, que trabalhou bem sobre o lado esquerdo. Vinícius desmarcou-se, apareceu sozinho na marca de penálti, recebeu o passe do companheiro e bateu Svilar pela primeira vez esta tarde.

59'- Seferovic!! O suíço atira ao lado, depois de um passe de Rafa.

58'- Rafa está de pé quente.

54'- Gedson a tentar o terceiro! De pé esquerdo, o jovem médio atirou em arco, mas para defesa fácil de Leo Jardim.

50'- GOLO DO BENFICA!!!! RAFA É O HOMEM DO MOMENTO. Arrancada de Salvio, o argentino coloca na esquerda em Rafa que, isolado e frente ao guardião do Rio Ave, não desperdiçou.

47'- Boa tentativa de Rafa! O camisola 27 das águia flete da esquerda para o meio, embora remate fraco para defesa de Leo Jardim.

46'- Recomeça a partida!

45'- Intervalo na partida! O Benfica vai vencendo por 1-0. Salvio marcou, de penálti, aos 20 minutos.

42'- Resposta do Benfica e que remate de Gedson! O médio do Benfica remata em excelente posição, mas a bola saiu centímetros ao lado da baliza de Leo Jardim.

42'- QUE CORTE DE JARDEL! Boa jogada de entendimento do Rio Ave, Gabriel tentava isolar Vinícius, mas o central do Benfica cortou de forma espetacular.

41'- Remate de Alfa Semedo! Saiu muito por cima...

34'- O Benfica vai insistindo no ataque, enquanto os vilacondenses tentam responder com contra-ataques. Agora, Pizzi, na área, preferiu o drible ao remate e deixou perder o lance.

30'- Este foi o golo 60 de Salvio com a camisola encarnada.

27'- O jogo entrou agora numa fase mais calma. O Rio Ave vai tentando ter mais bola...

20'- GOLO DO BENFICA!!!!! Está feito o primeiro! Salvio, chamado à conversão, não desperdiça.

19'- PENÁLTI PARA O BENFICA! Gabriel Souza entra de carrinho sobre Seferovic e o árbitro não teve dúvidas.

16'- Começa a notar-se a pressão ofensiva do Benfica... Remate de Gedson parado tranquilamente por Leo Jardim.

12'- Mile Svilar estava há nove meses sem jogar. 

11'- Galeno dispara muito torto. Svilar nem teve de se preocupar.

10'- Grande toque de Salvio, mas o remate fica aquém do esperado! Grande abertura de Pizzi, o argentino recebeu e rodou sobre a bola, porém, o tiro saiu fraco e à figura.

9'- Joga-se a um bom ritmo no estádio da Luz.

7'- O Rio Ave tenta responder com um cruzamento de Galeno, mas Salvio alivia facilmente.

5'- QUE DEFESA! Monstruoso Leo Jardim e grande cabeceamento de Seferovic! Depois de um lançamento lateral de Salvio desviado ao 1.º poste, o suíço deu o primeiro sinal de perigo por parte do Benfica.

1'- Já se joga na Luz!

0'- O estádio da Luz parece estar com meia-casa. Estão algo despidas as bancadas para este Benfica-Rio Ave da Taça da Liga. As equipas já estão no relvado e dentro de momentos a bola vai começar a rolar!

Onze do Benfica: Svilar, André Almeida, Conti, Jardel, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Pizzi, Gedson, Salvio, Rafa e Seferovic.

Onze do Rio Ave: Leo Jardim, Junio Rocha, Borevkovic, Buatu, Afonso Figueiredo, Schmidt, Jambor, Gabriel Souza, Galeno, Diego e Vinícius.

Este sábado, Benfica e Rio Ave estreiam-se na fase de grupos da Taça da Liga, no Estádio da Luz. As águias recebem em sua casa os vilacondenses, depois de um bom ciclo interrompido pela pausa para as seleções. Os encarnados somam 10 pontos no campeonato, estão no 2.º lugar da tabela e, fora de portas, conseguiram garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Já o Rio Ave, apesar de ter ficado de fora da Liga Europa, não tem razões para se sentir insatisfeito no campeonato. A equipa orientada por José Gomes encontra-se no 7.º lugar da tabela classificativa.

Perspetiva-se, portanto, um bom duelo este sábado na Luz. O apito inicial está marcado para as 18h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório