Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Serena Williams sob ultimato dos árbitros da modalidade

Experiente juiz Bob Christianson diz que juízes temem arbitrar partidas da norte-americana por temer comportamento semelhante ao que exibiu durante a final do US Open

Serena Williams sob ultimato dos árbitros da modalidade
Notícias ao Minuto

14:37 - 15/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bob Christianson

Depois de uma semana complicada em que perdeu a final do US Open, mas em que também foi criticada pelo seu comportamento em campo, Serena Williams continua 'debaixo de fogo'.

Este sábado, em declarações reproduzidas pelo jornal Mirror, Bob Christianson, experiente juiz de ténis, diz que a classe tema agora arbitrar partidas da tenista norte-americana depois do comportamento exibido na final do US Open.

Segundo o explicado, Christianson exige um pedido de desculpas à tenista pelo seu ataque ao árbitro português Carlos Ramos, dizendo que esta será a única forma de acabar com a questão.

"Foi a pior discussão que presenciei em mais de 40 anos de arbitragem de ténis", começou por referir o experiente juiz.

"O que esperamos? Esperamos um pedido de desculpa de Serena Williams ao árbitro ou aos árbitros em geral. Se isso não acontecer, poderá acontecer um boicote ao próximo jogo da atleta", defendeu Christianson.

"Os árbitros estão preocupados que o que aconteceu com Carlos possa acontecer com eles. Fazes o teu trabalho e és condenado por isso. Como árbitros não temos um porta-voz ou uma defesa. Não é suposto falarmos à imprensa sem permissão. Por isso, não tenho nenhuma maneira de expressar o nosso ponto de vista", termina o experiente árbitro dizendo que em "determinadas fases da nossa vida, temos de tomar uma posição".

Relembre-se que Serena Williams foi penalizada por três vezes, uma primeira por ter recebido instruções do seu treinador, outra por partir a raquete e uma terceira por linguagem imprópria. 

No final da partida, em conferência de imprensa, já depois de ter insultado o árbitro Carlos Ramos, Serena defendeu que tinha sido alvo de sexismo, alegando tendo sido vítima de um comportamento discriminatório.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório