Chama do dragão Hernâni acabou gelada pela frieza de Eustáquio

FC Porto e Chaves empataram a um golo na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Eustáquio

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/09/2018 07:43 ‧ 15/09/2018 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga

Depois da derrota pesada (5-0) na primeira jornada, no Dragão, o Chaves voltava à casa portista com a missão de apagar a imagem pálida deixada nessa partida, mantendo, contudo, a consciência de que o histórico não era (nada) favorável, já que provava que nunca na história tinha conseguido sair do reduto azul e branco com pontos. O favoritismo estava, por isso, inteiramente do lado do FC Porto, apesar das muitas dificuldades que Sérgio Conceição teve para preparar o encontro, face às muitas ausências devido aos compromissos das seleções.

Como seria de esperar, os dragões entraram melhor, pressionantes e com a determinação clara de chegarem à vantagem bem cedo. No entanto, o conjunto transmontano trazia a lição estudada. As linhas baixas, na tentativa de reduzir ao máximos os espaços no último terço portista, aliadas à oleada afinação entre o setor recuado e Jefferson, o trinco que tantas vezes se juntou aos centrais, formando uma espécie de defesa a cinco, criaram muitas dificuldades aos campeões nacionais, que só por Adrián López, aos 2' minutos, e Herrera, aos 40', conseguiram chegar perto da baliza de António Felipe.

No segundo tempo, e já com Sérgio Conceição a vislumbrar a partida da bancada, após ter sido expulso no túnel, à saída para o intervalo, o FC Porto melhorou com as entradas de Brahimi e Hernâni. Foi precisamente esta dupla que fabricou o golo azul e branco: o argelino 'acendeu' o rastilho e Hernâni disparou o 'míssil' que só parou no fundo da baliza flaviense. O público presente no Dragão 'explodiu' de alegria, pois claro, mas os foguetes acabariam por dar lugar a um silêncio ensurdecedor.

Em desvantagem, Daniel Ramos arriscou e lançou Avto e o reforço André Luís e, à semelhança do que aconteceu com os azuis e brancos, seriam as cartadas jogadas a partir do banco a assumirem o papel determinante. Após uma fuga pelo lado esquerdo, o georgiano cruzou, o brasileiro surgiu ao primeiro poste e 'penteou' a bola para o segundo, onde surgiu, oportuno, Stephen Eustáquio, que não perdoou e bateu Vaná. A 'chama' lançada pelo golo de Hernâni acabou gelada com a frieza do golo transmontano, que valeu ao Chaves uma entrada para a história.

Já nos descontos, Aboubakar ainda tentou imitar Maradona e chegar à vitória com a mão, mas o juiz da partida não foi em truques e anulou o golo. O FC Porto desiludiu, assim, na estreia na Taça da Liga, enquanto o Chaves pontuou pela primeira vez no reduto portista e entra com um bom cartão de visita nesta edição da prova.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Óbito

Tragédia no Gerês. Futebolista brasileiro morre afogado em praia fluvial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Tesla

Co-fundador da Tesla desiludido com a falta de carro acessível

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas