Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho 'sacou' das notas e respondeu aos "obcecados" em 2 minutos

Treinador português apontou o dedo a alguns comentadores desportivos que, na sua opinião, "têm problemas com mentiras compulsivas".

Mourinho 'sacou' das notas e respondeu aos "obcecados" em 2 minutos
Notícias ao Minuto

11:31 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Em vésperas de defrontar o Watford, para a quinta jornada na Premier League, José Mourinho fez questão de responder à letra às críticas de que tem vindo a ser alvo a propósito da utilização de Marcus Rashford.

O técnico português acusou os comentadores de terem “duplos ordenados”, já que “também trabalham para os clubes”, pelo que “não são independentes”: “Conduzem as coisas na direção que querem. Isso é óbvio, é natural. Não é ético, mas aceito”.

“Sinto pena daqueles que acordam de manhã e a primeira coisa que lhes vem à cabeça é o José Mourinho e o Manchester United. Há coisas muito mais interessantes para pensar ao acordar do que o José Mourinho e o futebol”, atirou.

“No domingo serei altamente criticado por não o utilizar, porque alguns dos rapazes estão realmente obcecados comigo, e alguns deles têm problemas com mentiras compulsivas. Por isso acredito que, no domingo, alguns irão acordar e a primeira coisa em que irão pensar é o José Mourinho. No domingo, imagino que vá ser criticado por não usar o Marcus, mas a culpa não é minha, ele está suspenso”, prosseguiu.

Foi então que o treinador português ‘sacou’ da sua cábula e recordou a utilização que tem dado ao avançado: “Em 2016/17, Marcus Rashford fez 32 jogos na Premier League, 11 na Liga Europa, incluindo a final, três na Taça de Inglaterra, seis na Taça da Liga e um na Supertaça. Fez 53 jogos, mas se querem falar de minutos, fez 3068. Se querem dividir por 90 minutos, fez 34,2 jogos”.

“Em 2017/18, 35 jogos na Premier League, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra, três na Taça da Liga e um na Supertaça Europeia. Fez um total de 2676 minutos em 52 jogos, se dividirem por 90, dá 29,7 jogos. Por isso, comigo, em duas épocas, fez 105 jogos, 5774 minutos, 63,7 jogos de 90 minutos, incluindo 90 finais. As pessoas que falam de minutos estão um pouco confusos”, prosseguiu.

A terminar, novo recado:“O Marcus Rashford não é o Dominic Solanke, o Ruben Loftus-Cheek, o Dominic Calvert Lewin. É o Marcus Rashford, jogador do Manchester United, com um número incrível de jogos e um número incrível de minutos disputados ao mais alto nível nas melhores competições”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório