Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lutadora da UFC suspensa até... 2044

Mara Romero Borella (à esquerda na imagem) foi castigada pela primeira vez em 2014, por 15 anos. Continuou a competir e terá pela frente novo castigo.

Lutadora da UFC suspensa até... 2044
Notícias ao Minuto

08:52 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Doping

Mara Romero Borella, lutadora italiana que contabiliza 17 combates na UFC, está a contas com uma das mais duras sanções de que há memória no desporto mundial.

A primeira lutadora italiana da organização norte-americana de MMA foi suspensa por 15 anos, pela Agência Italiana de Antidoping (NADO), em 2014, por suposto tráfico de cannabis e cocaína na cidade de Piacenza.

Borella, assim como Filippo Maserati, jogador de rugby e seu namorado na altura, foram detidos durante a Operação Flanker a distribuir substâncias ilícitas em estabelecimentos comerciais e desportivos.

No entanto, a atleta continuou a lutar na UFC – o último combate foi no passado mês de janeiro, Katlyn Chookagian – o que lhe valeu uma nova suspensão de 15 anos, ou seja, até… 14 de junho de 2044, por competir enquanto estava suspensa.

Resta, agora, saber se o duro castigo terá reais consequências, uma vez que a UFC não se encontra, atualmente, vinculada às regras da Agência Mundial Antidoping (AMA).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório