Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Transferência de Neymar valeu 'jackpot' a funcionário do Barcelona

Dos 222 milhões de euros que o PSG pagou pelo internacional brasileiro, 6,6 milhões foram para os 'bolsos' de André Cury.

Transferência de Neymar valeu 'jackpot' a funcionário do Barcelona
Notícias ao Minuto

08:14 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Revelação

Já lá vai mais de um ano desde que Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, naquele que, até aos dias de hoje, é a mais cara transferência da história do futebol, tendo envolvido 222 milhões de euros.

No entanto, continua a dar que falar, e, esta quinta-feira, a rádio espanhola Cadena SER revelou um curioso dado até agora desconhecido e que tem André Cury, responsável pela prospeção blaugrana no mercado sul-americano, como protagonista.

De acordo com a publicação, Sandro Rosell, presidente do emblema catalão à altura da aquisição do avançado ao Santos, em 2012, terá assinado, com o funcionário, um contrato no qual ficou estabelecido que o brasileiro teria direito a 3% de uma futura venda do jogador.

Além do cargo que exerce, André Cury é, ainda, homem de confiança de Neymar, tendo sido um dos principais responsáveis por que este rumasse a Camp Nou. Um trabalho que, feito as contas, lhe valeu um encaixe de, na mais, nada menos, que 6,6 milhões de euros.

O Barcelona terá tentado não pagar esta comissão, alegando que o internacional brasileiro se transferiu para França contra a vontade do clube, mas o funcionário ‘bateu o pé’ e acabou mesmo por recebê-la na totalidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório