Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Se tiver espaço a 20 metros da baliza, vou rematar de certeza"

Médio sérvio deu-se a conhecer aos adeptos do Sporting e revelou uma das suas principais características.

"Se tiver espaço a 20 metros da baliza, vou rematar de certeza"
Notícias ao Minuto

19:43 - 13/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Nemanja Gudelj

Foi um dos últimos a chegar, mas também é dos que mais expetativa gera nos adeptos do Sporting. A cumprir os primeiros tempos em Alvalade, Nemanja Gudelj deu-se a conhecer à nação leonina esta quinta-feira, revelando algumas das suas características.

"Eu nunca gosto de falar muito de mim mas digo sempre que trabalho muito em campo. Ajudo sempre os meus companheiros. Sou um jogador forte, que gosta de rematar para fazer golos, porque uma das minhas qualidades é o remate de longa distância. Acho que 80% dos golos que fiz foram de fora da área. Já nasci com jeito para o remate, o que ajuda, mas ao início rematava com força e sem direção. Um dia disseram-me para colocar menos 10% na potência e mais 10% na direção. Tive retorno... Se tiver espaço a 20 metros da baliza, vou rematar de certeza", prometeu o médio, em entrevista à televisão do clube, antes de revelar a sua posição ideal.

"Prefiro a posição 8' porque posso correr muito. Na posição 6', normalmente, quando a equipa ataca tens que ficar para compensar a defesa. Na posição 8', podes ir ao ataque e à defesa. E eu gosto disso", explicou o jogador cedido pelos chineses do Guangzhou Evergrande.

Aos 26 anos, Gudelj é já um jogador experiente. O sérvio admite que cresceu em todos os clubes por onde passou e confessa que já conhece um pouco o futebol português. "Há quatro ou cinco clubes que mostram uma atitude positiva. Já vi alguns encontros e estou impressionado. Joguei contra Bas Dost na Holanda. É a definição perfeita de um avançado holandês. Lá aprendi os aspetos técnico-táticos que se trabalham desde muito cedo. Estou sempre disposto a ouvir os conselhos dos treinadores e tive excelentes como Advocaat, De Boer... Sou exigente. Aprendi que nada cai do céu. Na China foi tudo muito novo. Gosto de aventuras e não tenho medo. Claro que tive dificuldades, mas o futebol é bom. São competitivos. Na primeira temporada no Tianjin Teda trabalhei com o míster Jaime Pacheco. Depois no Guangzhou Evergrande tudo atinge níveis de excelência. Aprendi diferentes formas de ver o jogo", assinalou.

Os elogios a José Peseiro

Feliz com o passo dado na carreira, Gudelj revelou ainda que ao longo das negociações houve um interveniente que veio a revelar-se determinante para que aceitasse ingressar no Sporting. "Falei com o treinador quando ainda estava na China. Ele ligou-me. Conversámos para que pudesse conhecê-lo melhor e ao Sporting. Foi muito simpático. Gosto do facto de saber o que quer e de fazer tudo o que pode para alcançar os seus objetivos. Também tenho gostado dos treinos porque não são muito longos, mas são bastante intensos. A qualidade do treino é elevada. Quero ser recordado como um bom jogador, que ajudou a equipa a ser campeã. Só posso prometer que vou dar o meu melhor", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório